[Vídeo] Repórter da Globo reage a interrupção de segurança durante reportagem
Jornalista rebateu a tentativa frustrada do segurança em removê-lo do local
Durante uma entrada ao vivo no Bom Dia DF, da TV Globo, na manhã desta quarta-feira, 9, o repórter Geraldo Beckher reagiu a uma tentativa de interrupção feita por um vigilante do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), enquanto mostrava a situação crítica no atendimento a bebês e crianças.
O jornalista cobria a lotação na unidade de saúde, reflexo do aumento de casos de doenças respiratórias, como a bronquiolite — comum neste período do ano e que pode levar a quadros graves, especialmente em crianças pequenas. A reportagem destacava pais com filhos aguardando por atendimento médico.
Enquanto transmitia ao vivo, Beckher foi abordado por um funcionário da segurança do hospital, o que levou o repórter a se posicionar e dar um "fecho" no segurança: “Mais um vigilante pedindo para a gente não entrar... Só que é o seguinte: eu entrei justamente porque uma vigilante veio impedir a imprensa de abordar um paciente aqui e gravar aqui fora".
Ele continuou: “Então, eu entrei justamente para mostrar que ela tem que cuidar é do patrimônio e não do repórter e da paciente. Quem tem que cuidar de paciente é médico. Obrigado pela participação aqui, pelo menos para me ouvir”.
A reação do repórter gerou repercussão nas redes sociais, enquanto a emissora destacou, no jornal, a crise no sistema de saúde pública do Distrito Federal. De acordo com a reportagem, o mês de abril é marcado por um aumento de doenças respiratórias, o que tem causado superlotação em hospitais da região.
Repórter da Globo dá "fecho" ao vivo em vigilante que tentava impedir a reportagem de mostrar o caos na saúde do Distrito Federal #BomDiaDF pic.twitter.com/MdkxSV8pR9
— Bruno Guzzo® (@BrunoGuzz0) April 9, 2025
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
