[Vídeo] Repórter da Globo reage a interrupção de segurança durante reportagem
Jornalista rebateu a tentativa frustrada do segurança em removê-lo do local
Durante uma entrada ao vivo no Bom Dia DF, da TV Globo, na manhã desta quarta-feira, 9, o repórter Geraldo Beckher reagiu a uma tentativa de interrupção feita por um vigilante do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), enquanto mostrava a situação crítica no atendimento a bebês e crianças.
O jornalista cobria a lotação na unidade de saúde, reflexo do aumento de casos de doenças respiratórias, como a bronquiolite — comum neste período do ano e que pode levar a quadros graves, especialmente em crianças pequenas. A reportagem destacava pais com filhos aguardando por atendimento médico.
Enquanto transmitia ao vivo, Beckher foi abordado por um funcionário da segurança do hospital, o que levou o repórter a se posicionar e dar um "fecho" no segurança: “Mais um vigilante pedindo para a gente não entrar... Só que é o seguinte: eu entrei justamente porque uma vigilante veio impedir a imprensa de abordar um paciente aqui e gravar aqui fora".
Ele continuou: “Então, eu entrei justamente para mostrar que ela tem que cuidar é do patrimônio e não do repórter e da paciente. Quem tem que cuidar de paciente é médico. Obrigado pela participação aqui, pelo menos para me ouvir”.
A reação do repórter gerou repercussão nas redes sociais, enquanto a emissora destacou, no jornal, a crise no sistema de saúde pública do Distrito Federal. De acordo com a reportagem, o mês de abril é marcado por um aumento de doenças respiratórias, o que tem causado superlotação em hospitais da região.
Repórter da Globo dá "fecho" ao vivo em vigilante que tentava impedir a reportagem de mostrar o caos na saúde do Distrito Federal #BomDiaDF pic.twitter.com/MdkxSV8pR9
— Bruno Guzzo® (@BrunoGuzz0) April 9, 2025
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
