PF faz operação contra pornografia infatil e apreende celular de suspeito em Estrela de Alagoas
Suspeito utilizava perfis falsos para compartilhar material ilegal em grupos internacionais
A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (11), mandado de busca e apreensão na cidade de Estrela de Alagoas/AL, no âmbito da Operação Log Off 4, que investiga o armazenamento e o compartilhamento de imagens contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil em redes sociais.
A investigação teve início a partir de comunicações recebidas em 2021 e 2023, relatando o uso de perfis falsos para divulgar material ilícito em grupos internacionais. A partir da análise técnica, foi identificado um suspeito de criar e utilizar tais perfis com o intuito de ocultar sua identidade.
Durante o cumprimento do mandado, foi apreendido um smartphone que será submetido à perícia. As investigações prosseguem com o objetivo de apurar outros crimes eventualmente praticados e identificar possíveis vítimas no Brasil.
O suspeito poderá responder por comercialização, posse ou divulgação de imagens contendo cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo crianças ou adolescentes.
Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
