Moradores do Brisa do Lago pedem providências para tapar buraco enorme ao lado de escola
Segundo informações repassadas à nossa redação, o buraco foi aberto há mais de 30 dias

Moradores do Conjunto Brisa do Lago, localizado no bairro Olho D´água dos Cazuzinhos, em Arapiraca, enviaram ao 7Segundos um vídeo de um buraco localizado na Rua Manoel Vitalino da Silva, aolado de uma escola e próximo ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da comunidade.
Um morador que entrou em contato com a redação, informou que o vídeo, que mostra o imenso buraco coberto com água, foi gravado no final de março.
Ele não soube informar de quem seria a responsabilidade pela abertura do bruraco, se seria por ação de alguma obra por parte do município ou se ele teria sido escavado pela Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) para fazer algum reparo na rede de água.

imagem noturna do buraco, gravada no final de março. Foto: reprodução/vídeo
No vídeo, o morador conta que quando gravou o vídeo, fazia mais de 30 dias que o buraco havia sido aberto. A preocupação, naquela ocasião, era que o buraco, de grande profundidade, segundo o morador, havia enchido de água em consequência da rede de abastecimento que voltou a receber o líquido e acabou vazando água para a rua.
Outra preocupação era com o risco de acidentes envolvendo, principalmente crianças e idosos.
O mesmo morado enviou fotos recentes do buraco que mostram que uma tampa de cimento foi colocada sobre o buraco, que ainda precisa ser fechado lateralmente.

Imagem atual do buraco. Foto: reprodução/redes sociais
A redaçao do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Arapiraca, que informou que a partir da prócima segunda-feira (14), técnicos do órgão iraão até ao local para fazer uma análise da situação. A Secretaria informou ainda que o buraco foi deixado pelas equipes técnicas da Casal, por um trabalho ainda não finalizado, até então.
Leia a nota na íntegra, logo abaixo:
A partir da próxima segunda-feira (14), os técnicos da Secretaria de Infraestrutura irão ao local para que seja realizada uma análise da situação da Rua Manoel Vitalino da Silva, no bairro Olho D'água dos Cazuzinhas.
Vale salientar, que a cratera em questão foi deixada pelas equipes técnicas da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), que deu início a um reparo e não finalizou o trabalho.
Todas as medidas cabíveis serão tomadas, a fim de evitar danos aos moradores e moradoras dessa comunidade.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
