Prefeitura repudia falha no abastecimento de água e cobra soluções da Águas do Sertão
Gestão afirmou que está adotando medidas emergenciais de apoio e já cobrou providências urgentes da empresa responsável
A Prefeitura de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas, emitiu uma nota pública manifestando repúdio ao desabastecimento de água que vem afetando moradores da cidade desde o início da semana. De acordo com o comunicado, o problema teria sido causado por falhas operacionais nas instalações da empresa concessionária Águas do Sertão.
Segundo a gestão municipal, a situação é considerada inadmissível, já que compromete diretamente a saúde, a higiene e a dignidade dos cidadãos. A prefeitura destaca ainda que não aceitará a negligência no fornecimento de um serviço básico e vital como o abastecimento de água potável.
Para minimizar os impactos à população, a prefeitura informou que está adotando medidas emergenciais de apoio e que já cobrou providências urgentes da empresa responsável. Além disso, o município acionou a ARSAL (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas) para que sejam tomadas as medidas cabíveis diante da falha grave na prestação do serviço.
“Seguiremos firmes, cobrando soluções imediatas e definitivas para que situações como essa não voltem a ocorrer”, diz um trecho da nota.
O Governo Municipal reforçou seu compromisso com o bem-estar dos colegienses e garantiu que seguirá atento e atuante para evitar novos episódios como este.
O outro lado
A Conasa Águas do Sertão emitiu uma nota neste sábado (12), informando que equipes da concessionária seguem trabalhando para retomar o abastecimento de água na zona urbana de Porto Real do Colégio. O fornecimento foi afetado por um problema no flutuante da captação, localizada às margens do Rio São Francisco.
De acordo com a empresa, um reparo anterior permitiu o restabelecimento emergencial do abastecimento com vazão reduzida, atendendo parcialmente a cidade. Para solucionar o problema de forma definitiva, um novo flutuante está sendo transportado do município de Pão de Açúcar e deve chegar ao local até o fim da tarde de hoje.
Enquanto isso, a concessionária informou que está mobilizando carros-pipa para atender os moradores durante o fim de semana.
A Águas do Sertão agradeceu a compreensão da população e disponibilizou seus canais de atendimento para mais informações: telefone 0800 000 2122 (com chamadas de voz e WhatsApp), aplicativo da concessionária — disponível para Android e iOS — e o site www.aguasdosertao.com.
Últimas notícias
![[Vídeo] Acusado de mandar matar casal por vingança em União dos Palmares é preso no Ceará](https://img.7segundos.com.br/pxLuorCbTZk6gjcPdPCyrrmrDh4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-05-at-091819.jpeg)
[Vídeo] Acusado de mandar matar casal por vingança em União dos Palmares é preso no Ceará

Suspeito de assalto é preso após causar acidente durante perseguição no Jacintinho, em Maceió

Enchente mata 4 pessoas e deixa mais de 50 desaparecidas na Índia

Polícia Civil identifica condutor que provocou acidente com três mortos na BR-316, em Cacimbinhas
![[Vídeo] Após chuvas, telhado de residência desaba e assusta moradores em Matriz de Camaragibe](https://img.7segundos.com.br/DwG08FmXp6dG50oTBsXSToIjoxM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-05-at-081416.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, telhado de residência desaba e assusta moradores em Matriz de Camaragibe

Assembleia Legislativa retoma os trabalhos nesta terça-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
