Polícia

Incêndio no Bosque das Arapiracas pode ter sido causado por usuários de drogas, relatam moradores

População afirma que área atingida pelas chamas é usada com frequência como ponto de consumo de entorpecentes

Por 7Segundos 14/04/2025 10h10 - Atualizado em 14/04/2025 10h10
Incêndio no Bosque das Arapiracas pode ter sido causado por usuários de drogas, relatam moradores
Incêndio atinge vegetação do Bosque das Arapiracas na noite de domingo - Foto: Reprodução

Moradores da região onde um incêndio atingiu a vegetação do Bosque das Arapiracas, na noite desse domingo (13), levantaram suspeitas sobre a origem das chamas. Segundo relatos, a área consumida pelo fogo é frequentemente usada como ponto de consumo de drogas, o que reforça a possibilidade de o incêndio ter sido provocado por usuários que frequentam o local.

"Infelizmente, essa região é muito usada para o consumo de drogas, principalmente maconha. Quem caminha pelo bosque já está acostumado com o cheiro forte e com a presença de usuários. É bem provável que o incêndio tenha sido provocado por bituca de cigarros abandonadas no local", relatou uma moradora que preferiu ter a identidade preservada.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que enviou duas viaturas e cinco militares para combater o fogo. As chamas foram avistadas por visitantes do bosque, que acionaram a corporação ao notarem a fumaça densa se alastrando pela área de mata.

Apesar da proporção do incêndio, não houve registro de feridos. A área afetada fica dentro do Bosque das Arapiracas, um dos principais espaços de preservação ambiental do município.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros não confirmou oficialmente as causas do incêndio. A Polícia Civil também pode ser acionada, caso haja indícios de ação criminosa.