Você viu? Cientistas ressuscitam lobo pré-histórico extinto
Acreditava-se que a espécie estava extinta há 12.500 anos
Pela primeira vez no mundo, cientistas afirmam ter trazido o lobo pré-histórico da extinção, criando três filhotes vivos usando tecnologias avançadas de edição genética e clonagem. Acredita-se que a espécie tenha desaparecido do planeta há cerca de 12.500 anos.
A empresa de biotecnologia Colossal Biosciences, sediada em Dallas (EUA), revelou a descoberta em 7 de abril, aclamando os filhotes como os primeiros animais "desextintos" com sucesso.
A equipe usou DNA antigo para modificar os genes de lobos cinzentos (os parentes vivos mais próximos dos lobos pré-históricos), resultando em uma espécie híbrida que se assemelha muito ao predador original. Os animais estão sendo criados em uma instalação segura de 809 hectares, equipada com cercas de nível zoológico, drones e monitoramento 24 horas por dia.
Conhecido cientificamente como Aenocyon dirus, o lobo pré-histórico já foi um dos carnívoros mais formidáveis da América do Norte e mais tarde ganhou fama na cultura pop através da série 'Game of Thrones', da HBO. Embora a empresa tenha buscado publicamente a ressurreição de mamutes e dodôs (aves extintas), esta é a primeira vez que divulga seu trabalho com lobos pré-históricos.
De fato, o reino animal é repleto de uma variedade de animais que vivem na terra, na água e no céu. Milhões de anos atrás, criaturas gigantescas chamavam a Terra de lar, mas desde então foram extintas. Algumas delas, como a preguiça-gigante, eram geralmente dóceis. Outros animais, como o tigre-dentes-de-sabre, dominavam o ambiente com seu tamanho e presas assustadoras. E há muitas outras histórias para contar!
Últimas notícias
Mulher em situação de rua é encontrada morta no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Vila de Natal reúne arte, cultura e gastronomia à beira-mar de Maceió
TRE-AL nega pedido para cassar mandatos dos vereadores do PL de Porto Calvo
Na ALE, Cabo Bebeto dá voz à população de Palmeira dos Índios contra demarcação de terras
Justiça regulariza propriedades de 601 agricultores de Mata Grande
Ex-primeira-dama de Alagoas deve fazer dobradinha com Marina Candia para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
