Você viu? Cientistas ressuscitam lobo pré-histórico extinto
Acreditava-se que a espécie estava extinta há 12.500 anos

Pela primeira vez no mundo, cientistas afirmam ter trazido o lobo pré-histórico da extinção, criando três filhotes vivos usando tecnologias avançadas de edição genética e clonagem. Acredita-se que a espécie tenha desaparecido do planeta há cerca de 12.500 anos.
A empresa de biotecnologia Colossal Biosciences, sediada em Dallas (EUA), revelou a descoberta em 7 de abril, aclamando os filhotes como os primeiros animais "desextintos" com sucesso.
A equipe usou DNA antigo para modificar os genes de lobos cinzentos (os parentes vivos mais próximos dos lobos pré-históricos), resultando em uma espécie híbrida que se assemelha muito ao predador original. Os animais estão sendo criados em uma instalação segura de 809 hectares, equipada com cercas de nível zoológico, drones e monitoramento 24 horas por dia.
Conhecido cientificamente como Aenocyon dirus, o lobo pré-histórico já foi um dos carnívoros mais formidáveis da América do Norte e mais tarde ganhou fama na cultura pop através da série 'Game of Thrones', da HBO. Embora a empresa tenha buscado publicamente a ressurreição de mamutes e dodôs (aves extintas), esta é a primeira vez que divulga seu trabalho com lobos pré-históricos.
De fato, o reino animal é repleto de uma variedade de animais que vivem na terra, na água e no céu. Milhões de anos atrás, criaturas gigantescas chamavam a Terra de lar, mas desde então foram extintas. Algumas delas, como a preguiça-gigante, eram geralmente dóceis. Outros animais, como o tigre-dentes-de-sabre, dominavam o ambiente com seu tamanho e presas assustadoras. E há muitas outras histórias para contar!
Últimas notícias

Adolescentes vão à polícia denunciar o pai por ameaça de morte no município de Água Branca

Homem é morto a tiros no Conjunto Osman Loureiro, em Maceió

Homem condenado pela Justiça sergipana é preso em Piaçabuçu, em Alagoas

Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
