Polícia

Suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas são presos no interior de AL

Prisões ocorreram nos município de São José da Tapera, Santana do Ipanema e Arapiraca

Por 7Segundo com Assessoria 14/04/2025 12h12 - Atualizado em 14/04/2025 12h12
Suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas são presos no interior de AL
Um dos suspeitos foi com uma espingarda calibre 12, seis munições, dois punhais e um aparelho celular, - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL), por meio de suas equipes do serviço operacional, registrou ocorrências de combate ao crime no interior do estado. Uma delas ocorreu por volta de 00h30 desta segunda-feira (14), no município de São José da Tapera, no sertão alagoano.

Um homem foi preso com uma espingarda calibre 12, seis munições, dois punhais e um aparelho celular, por equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes).

Durante patrulhamento na cidade, populares informaram à equipe sobre um homem que estaria ameaçando os vizinhos com uma arma de fogo. Um suspeito com as características repassadas foi localizado e abordado.

Ao ser questionado sobre a arma, ele admitiu a posse e entregou o armamento. Inicialmente, foi conduzido ao hospital local para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema.

Já em Arapiraca, no Agreste, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um homem de 42 anos acusado do crime de tráfico de drogas, na tarde de domingo (13), no Conjunto Valentim, bairro Canafístula.

Foram apreendidos 83,4 gramas de maconha (fracionados em 54 porções), 38,4 gramas de cocaína (distribuídas em 37 pinos) e 20 gramas de crack (117 pedrinhas). A guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi até o local após receber denúncia sobre tráfico de entorpecentes.