Novo pagamento do Garantia-Safra beneficia mais de 1.500 agricultores familiares do Agreste e Sertão de AL
Mais de 24 mil produtores aderidos ao programa na safra 23/24 garantiram benefício do seguro

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) informa que uma nova remessa de pagamentos do Garantia-Safra foi liberada nesta terça-feira (15). Neste mês de abril, serão atendidos 1.568 agricultores familiares que tiveram perda de safra no ano agrícola de 2023/2024. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) já liberou benefício do seguro para mais de 24 mil agricultores no estado.
O auxílio financeiro é liberado após análise do Governo Federal, onde constatou perdas de produção igual ou superior a 50% na estiagem ou por enchentes nas plantações. O valor de R$ 1.200,00 cairá nas contas digitais dos agricultores de acordo com o calendário de pagamento do Bolsa Família.
Os municípios que tiveram perda de safra comprovada no ano agrícola 23/24 foram: Água Branca, Batalha, Belém, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D'Água das Flores, Olho D'Água do Casado, Olivença, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piaçabuçu, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.
Bloqueios
Os agricultores familiares que estiverem com problemas no NIS (Número de Identificação Social) devem procurar a Rede CAF, local onde fizeram a adesão no programa, para regularizar a situação.
Já os agricultores que aderiram ao Garantia-Safra 2023/2024 que tiveram o benefício bloqueado nos municípios com pagamentos já autorizados devem procurar regularizar sua situação no serviço “Solicitar Requerimento de Defesa após bloqueio do Benefício Garantia-Safra” na plataforma Gov.br.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
