Emprega Mais Alagoas ultrapassa a marca de 1,3 mil trabalhadores capacitados
Em Traipu quase 100 alagoanos receberam qualificação na última semana

O Programa Emprega Mais Alagoas, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) ultrapassou a marca de 1,3 mil trabalhadores qualificados desde sua implantação, em 2023. Na última semana foi a vez dos moradores de Traipu, às margens do São Francisco, receberem qualificação em quatro cursos: Produção de Doces e Salgados, Unha em Gel, Barbeiro e Design de Sobrancelhas. Foram 97 certificados entregues, e com eles, a oportunidade de emprego e renda.
A edição do Emprega Mais Alagoas foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos de Traipu.
Mais de 1.300 certificados entregues
Com os alunos que concluíram a edição em Traipu, a Seteq chegou a marca de 227 trabalhadores capacitados apenas nos primeiros quatro meses de 2025. Em fevereiro foram realizados cursos em Piaçabuçu e União dos Palmares, contemplando outros 130 trabalhadores.
Contabilizando os cursos realizados desde o lançamento do programa, no início do governo Paulo Dantas, já foram entregues 1.338 certificados, sendo 850 só em 2024.
Mais qualificação, mais oportunidades
O objetivo do Emprega Mais Alagoas é promover qualificação para gerar mais oportunidades de emprego e renda. A secretária do Trabalho, Emprego e Qualificação, Cláudia Balbino, destaca a importância do projeto realizado pela Seteq.
“O Emprega Mais Alagoas é uma ferramenta de qualificação e oportunidade para os trabalhadores alagoanos. Através do trabalho feito pela Seteq em parceria com as prefeituras estamos levando oportunidades para todo o estado. Gerar mais emprego e renda é um objetivo primordial do governador Paulo Dantas que nós estamos trabalhando incansavelmente para cumprir todos os dias”, afirmou a secretária Cláudia Balbino.
O secretário executivo da Seteq, Erik Silveira, que esteve presente no lançamento da última edição em Traipu, também ressaltou que ainda este ano mais cidades vão receber o Emprega Mais Alagoas.
“Este ano, em apenas três meses, já realizamos edições do Emprega Mais Alagoas em União dos Palmares, Piaçabuçu e Traipu. Nos próximos meses teremos mais edições do litoral ao sertão, levando oportunidades de qualificação para os trabalhadores alagoanos conseguirem um novo emprego ou abrir seu próprio negócio. Ao oferecer qualificação, também contribuímos com a indústria e o comércio fazendo a economia alagoana ficar ainda mais forte”, concluiu o secretário executivo Erik Silveira.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
