Hospital de Emergência do Agreste acolhe 750 pessoas no feriadão de Páscoa e Tiradentes
Neste período, a maior unidade hospitalar pública do interior do Estado assistiu 163 feridos em acidentes de trânsito

Durante o feriadão da Páscoa e Tiradentes, os profissionais que trabalham no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 750 pessoas. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (22) pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da maior unidade hospitalar pública do interior do Estado, via plataforma GestHosp.
Dos pacientes assistidos neste período pela unidade hospitalar mantida e gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 163 se feriram em acidentes de trânsito. Deste total, 89 foram vítimas de acidentes com motocicletas, 14 vítimas de acidentes de bicicletas, duas sofreram atropelamentos, outras duas foram acometidas por capotamentos e 56 se feriram em colisões.
Os plantonistas do HEA receberam, ainda, 60 vítimas com corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz. Foram acolhidas 18 vítimas de intoxicação exógena, que são efeitos nocivos decorrentes da exposição a substâncias tóxicas externas, como medicamentos, produtos químicos e plantas venenosas, por exemplo.
A maior unidade hospitalar pública do interior do Estado, que atende pacientes do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, também assistiu 24 de vítimas de agressão durante o Feriadão de Páscoa e Tiradentes. Deste total, foram 21 por agressão corporal e três por arma branca.
O Hospital de Emergência do Agreste acolheu, também, 15 pacientes que sofreram mordidas de cachorro, 17 vítimas de picadas de escorpião, cinco de picadas de inseto e quatro por picadas de abelha. Ainda foram atendidas seis vítimas de queda de animal.
Durante os plantões também foram acolhidas 37 vítimas de pancadas e 11 que sofreram acidentes de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 134 vítimas de quedas da própria altura e 26 de quedas de altura.
A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas atendeu 66 pacientes que sofreram luxações ou entorses e cinco feridos por queimadura. Foram realizados 19 exames de tomografia computadorizada e 30 procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias

Carro cai dentro de córrego no Poço, em Maceió

Sindilojas Arapiraca inicia negociações para Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026

Homem é preso por importunação sexual contra turista argentina na Ponta Verde, em Maceió

Homem é preso após agredir a esposa e ameaçar a sogra de morte durante briga sobre aluguel

Vítima de tentativa de homicídio é socorrida para o Hospital Geral do Estado

Homem é detido após furtar barras chocolate e desodorantes em supermercado do Tabuleiro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
