Hospital de Emergência do Agreste acolhe 750 pessoas no feriadão de Páscoa e Tiradentes
Neste período, a maior unidade hospitalar pública do interior do Estado assistiu 163 feridos em acidentes de trânsito
Durante o feriadão da Páscoa e Tiradentes, os profissionais que trabalham no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 750 pessoas. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (22) pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da maior unidade hospitalar pública do interior do Estado, via plataforma GestHosp.
Dos pacientes assistidos neste período pela unidade hospitalar mantida e gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 163 se feriram em acidentes de trânsito. Deste total, 89 foram vítimas de acidentes com motocicletas, 14 vítimas de acidentes de bicicletas, duas sofreram atropelamentos, outras duas foram acometidas por capotamentos e 56 se feriram em colisões.
Os plantonistas do HEA receberam, ainda, 60 vítimas com corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz. Foram acolhidas 18 vítimas de intoxicação exógena, que são efeitos nocivos decorrentes da exposição a substâncias tóxicas externas, como medicamentos, produtos químicos e plantas venenosas, por exemplo.
A maior unidade hospitalar pública do interior do Estado, que atende pacientes do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, também assistiu 24 de vítimas de agressão durante o Feriadão de Páscoa e Tiradentes. Deste total, foram 21 por agressão corporal e três por arma branca.
O Hospital de Emergência do Agreste acolheu, também, 15 pacientes que sofreram mordidas de cachorro, 17 vítimas de picadas de escorpião, cinco de picadas de inseto e quatro por picadas de abelha. Ainda foram atendidas seis vítimas de queda de animal.
Durante os plantões também foram acolhidas 37 vítimas de pancadas e 11 que sofreram acidentes de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 134 vítimas de quedas da própria altura e 26 de quedas de altura.
A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas atendeu 66 pacientes que sofreram luxações ou entorses e cinco feridos por queimadura. Foram realizados 19 exames de tomografia computadorizada e 30 procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
