Hospital de Emergência do Agreste acolhe 750 pessoas no feriadão de Páscoa e Tiradentes
Neste período, a maior unidade hospitalar pública do interior do Estado assistiu 163 feridos em acidentes de trânsito

Durante o feriadão da Páscoa e Tiradentes, os profissionais que trabalham no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 750 pessoas. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (22) pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da maior unidade hospitalar pública do interior do Estado, via plataforma GestHosp.
Dos pacientes assistidos neste período pela unidade hospitalar mantida e gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 163 se feriram em acidentes de trânsito. Deste total, 89 foram vítimas de acidentes com motocicletas, 14 vítimas de acidentes de bicicletas, duas sofreram atropelamentos, outras duas foram acometidas por capotamentos e 56 se feriram em colisões.
Os plantonistas do HEA receberam, ainda, 60 vítimas com corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz. Foram acolhidas 18 vítimas de intoxicação exógena, que são efeitos nocivos decorrentes da exposição a substâncias tóxicas externas, como medicamentos, produtos químicos e plantas venenosas, por exemplo.
A maior unidade hospitalar pública do interior do Estado, que atende pacientes do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, também assistiu 24 de vítimas de agressão durante o Feriadão de Páscoa e Tiradentes. Deste total, foram 21 por agressão corporal e três por arma branca.
O Hospital de Emergência do Agreste acolheu, também, 15 pacientes que sofreram mordidas de cachorro, 17 vítimas de picadas de escorpião, cinco de picadas de inseto e quatro por picadas de abelha. Ainda foram atendidas seis vítimas de queda de animal.
Durante os plantões também foram acolhidas 37 vítimas de pancadas e 11 que sofreram acidentes de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 134 vítimas de quedas da própria altura e 26 de quedas de altura.
A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas atendeu 66 pacientes que sofreram luxações ou entorses e cinco feridos por queimadura. Foram realizados 19 exames de tomografia computadorizada e 30 procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
