Comunidade

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Moradores exigem uma solução imediata

Por 7Segundos, com Assessoria 23/04/2025 11h11 - Atualizado em 23/04/2025 11h11
População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano
Moradores reclamam da falta d’água - Foto: Divulgação/Internet

A população que vive no distrito Canafístula do Cipriano, no município de Girau do Ponciano, está sofrendo bastante com a falta d’água na comunidade. Os moradores exigem que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) solucione o problema. A Casal informou que a deficiência no abastecimento é devido a um vazamento encontrado na adutora e que uma equipe já trabalha no local para solucionar a causa.

De acordo com residentes de Canafístula do Cipriano, há períodos que os moradores ficam sem água por cerca de dez dias. Segundo moradores, desde o dia 20 de abril que o liquido não chega regularmente nos imóveis da comunidade do Agreste alagoano.

As pessoas que vivem na localidade alegam que a falta de água tem causado ainda mais transtornos nas residências onde vivem crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. Os moradores dizem que a situação está muito difícil para quem mora no local.

Confira a nota da Casal na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a deficiência no fornecimento de água para o distrito de Canafístula do Cipriano, em Girau do Ponciano, é devido a um vazamento encontrado na adutora que abastece a localidade. Em decorrência dessa situação, uma equipe já está realizando o conserto no sistema de tubulação. O serviço está previsto para ser finalizado até as 14h desta quarta-feira (23). A Casal reforça ainda que qualquer situação de falta de água ou vazamentos também podem ser registradas pelo Fone Fácil 0800 082 0195. A ligação é gratuita.