Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)
A ação ocorre das 9h às 16h na Unidade de Coleta e Transfusão do município
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) irá contemplar o município de Coruripe com coleta externa de sangue nesta quinta-feira (24). A ação ocorre das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Tércio Wanderley.
Através da ação voluntária, o Hemoal contribui para manter estabilizado o estoque de sangue. Com isso, estará assegurado o fornecimento de sangue para os hospitais e maternidades do Estado.
Conforme o Ministério da Saúde (MS), para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário seguir critérios técnicos.
O voluntário precisa estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e portar um documento de identificação com foto.
No caso das pessoas que tenham sido diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida permanentemente. Quanto às mulheres, a doação é proibida apenas se estiverem grávidas ou amamentando.
O candidato à doação de sangue também não pode ter ingerido bebidas alcoólicas antes de comparecer ao posto de coleta. Ele deve estar alimentado, mas é necessário evitar alimentos gordurosos.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
