Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)
A ação ocorre das 9h às 16h na Unidade de Coleta e Transfusão do município

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) irá contemplar o município de Coruripe com coleta externa de sangue nesta quinta-feira (24). A ação ocorre das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Tércio Wanderley.
Através da ação voluntária, o Hemoal contribui para manter estabilizado o estoque de sangue. Com isso, estará assegurado o fornecimento de sangue para os hospitais e maternidades do Estado.
Conforme o Ministério da Saúde (MS), para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário seguir critérios técnicos.
O voluntário precisa estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e portar um documento de identificação com foto.
No caso das pessoas que tenham sido diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida permanentemente. Quanto às mulheres, a doação é proibida apenas se estiverem grávidas ou amamentando.
O candidato à doação de sangue também não pode ter ingerido bebidas alcoólicas antes de comparecer ao posto de coleta. Ele deve estar alimentado, mas é necessário evitar alimentos gordurosos.
Últimas notícias
![[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
