Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)
A previsão para início das gravações da série em Arapiraca é já para o final deste 1º semestre de 2025
Arapiraca receberá, neste mês de abril, a presença da renomada atriz baiana Luciana Souza, a “dona Joana” do aclamado “Ó Paí Ó” (2007), filme que a alçou ao reconhecimento do público nacional.
Ela realizará nesta semana a Preparação de Elenco da série “Contos Perdidos de Alagoas”, a primeira série ficcional do nosso Estado, com roteiro e gravação na cidade de Arapiraca.
Além disso, na segunda-feira (28), das 17h às 20h, Luciana realizará gratuitamente o “Curso de Atuação para Cinema e TV”, que ocorrerá no cineteatro do Planetário Digital Municipal, situado no Lago da Perucaba, bairro Zélia Barbosa Rocha. Na ementa, há desde exercícios respiratórios a análises de textos e práticas voltadas para a interpretação cinematográfica.
As inscrições estão abertas a todos os públicos, com prazo até às 18h de domingo (27), havendo apenas 25 vagas para a comunidade.
O formulário para se inscrever já está no link da bio do perfil oficial do Instagram @contosperdidosdealagoas.serie. Caso as vagas sejam preenchidas antes do previsto, haverá mensagem sinalizando no Sympla.
Esse novo curso livre é ofertado pela Cine Arts, com organização da Brothers, Vision Graphos e Oxe Vamos Nessa, contando com apoio da Secretaria de Educação de Arapiraca.
Natural de Salvador, Luciana Souza ainda é diretora, apresentadora, filósofa, dançarina profissional, professora e mestranda em Educação para Jovens e Adultos (EJA) nas Artes Decoloniais. Além de “Ó Pai Ó”, ela também atuou em “Bacurau”, “Inabitável”, “Capitães de Areia”, “A Matriarca”, “Quando Eu Me Encontrar”, “Jenipapo”, “Flores Raras” e “Revolta dos Búzios”, entre outros filmes, trabalhando com igual intensidade no teatro e produções televisivas. Foi premiada diversas vezes em festivais nacionais, como o de Gramado, e internacionais — mais de 70 prêmios pelo mundo, só com o curta “Inabitável”.
Para saber mais novidades a respeito da série “Contos Perdidos de Alagoas” — projeto proposto pela produtora Brothers, aprovado conquistando a nota máxima de dois pareceristas no edital “Casamento É Negócio?”, pela Lei Paulo Gustavo do Estado —, acompanhe o perfil oficial do Instagram: @contosperdidosdealagoas.serie.
A previsão para início das gravações da série em Arapiraca é já para o final deste 1º semestre de 2025.
Últimas notícias
PM retira e detém alunos em prédio da USP após ocupação relâmpago
iPhones 17: carga apreendida pela Receita custa cerca de R$ 250 mil
MG: bombeiros controlam incêndio em apartamento e salvam moradora
De CG 160: Maceioense percorre mais de 5 mil km e chega ao Chile de moto
Respeito às tradições: Exposição Mestres da Sanfona estreia na Casa da Cultura nesta terça-feira (9)
Bolsonaro pede a Moraes autorização para receber nora e netas em casa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
