Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)
A previsão para início das gravações da série em Arapiraca é já para o final deste 1º semestre de 2025

Arapiraca receberá, neste mês de abril, a presença da renomada atriz baiana Luciana Souza, a “dona Joana” do aclamado “Ó Paí Ó” (2007), filme que a alçou ao reconhecimento do público nacional.
Ela realizará nesta semana a Preparação de Elenco da série “Contos Perdidos de Alagoas”, a primeira série ficcional do nosso Estado, com roteiro e gravação na cidade de Arapiraca.
Além disso, na segunda-feira (28), das 17h às 20h, Luciana realizará gratuitamente o “Curso de Atuação para Cinema e TV”, que ocorrerá no cineteatro do Planetário Digital Municipal, situado no Lago da Perucaba, bairro Zélia Barbosa Rocha. Na ementa, há desde exercícios respiratórios a análises de textos e práticas voltadas para a interpretação cinematográfica.
As inscrições estão abertas a todos os públicos, com prazo até às 18h de domingo (27), havendo apenas 25 vagas para a comunidade.
O formulário para se inscrever já está no link da bio do perfil oficial do Instagram @contosperdidosdealagoas.serie. Caso as vagas sejam preenchidas antes do previsto, haverá mensagem sinalizando no Sympla.
Esse novo curso livre é ofertado pela Cine Arts, com organização da Brothers, Vision Graphos e Oxe Vamos Nessa, contando com apoio da Secretaria de Educação de Arapiraca.
Natural de Salvador, Luciana Souza ainda é diretora, apresentadora, filósofa, dançarina profissional, professora e mestranda em Educação para Jovens e Adultos (EJA) nas Artes Decoloniais. Além de “Ó Pai Ó”, ela também atuou em “Bacurau”, “Inabitável”, “Capitães de Areia”, “A Matriarca”, “Quando Eu Me Encontrar”, “Jenipapo”, “Flores Raras” e “Revolta dos Búzios”, entre outros filmes, trabalhando com igual intensidade no teatro e produções televisivas. Foi premiada diversas vezes em festivais nacionais, como o de Gramado, e internacionais — mais de 70 prêmios pelo mundo, só com o curta “Inabitável”.
Para saber mais novidades a respeito da série “Contos Perdidos de Alagoas” — projeto proposto pela produtora Brothers, aprovado conquistando a nota máxima de dois pareceristas no edital “Casamento É Negócio?”, pela Lei Paulo Gustavo do Estado —, acompanhe o perfil oficial do Instagram: @contosperdidosdealagoas.serie.
A previsão para início das gravações da série em Arapiraca é já para o final deste 1º semestre de 2025.
Últimas notícias

Criminoso foge após invadir loja no Centro de Arapiraca e assaltar clientes e funcionários

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Taquarana

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Tribunal do crime: homem é brutalmente assassinado em São Miguel dos Milagres

Polícia investiga achado de corpo carbonizado em caminhonete incendiada

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
