Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)
A previsão para início das gravações da série em Arapiraca é já para o final deste 1º semestre de 2025

Arapiraca receberá, neste mês de abril, a presença da renomada atriz baiana Luciana Souza, a “dona Joana” do aclamado “Ó Paí Ó” (2007), filme que a alçou ao reconhecimento do público nacional.
Ela realizará nesta semana a Preparação de Elenco da série “Contos Perdidos de Alagoas”, a primeira série ficcional do nosso Estado, com roteiro e gravação na cidade de Arapiraca.
Além disso, na segunda-feira (28), das 17h às 20h, Luciana realizará gratuitamente o “Curso de Atuação para Cinema e TV”, que ocorrerá no cineteatro do Planetário Digital Municipal, situado no Lago da Perucaba, bairro Zélia Barbosa Rocha. Na ementa, há desde exercícios respiratórios a análises de textos e práticas voltadas para a interpretação cinematográfica.
As inscrições estão abertas a todos os públicos, com prazo até às 18h de domingo (27), havendo apenas 25 vagas para a comunidade.
O formulário para se inscrever já está no link da bio do perfil oficial do Instagram @contosperdidosdealagoas.serie. Caso as vagas sejam preenchidas antes do previsto, haverá mensagem sinalizando no Sympla.
Esse novo curso livre é ofertado pela Cine Arts, com organização da Brothers, Vision Graphos e Oxe Vamos Nessa, contando com apoio da Secretaria de Educação de Arapiraca.
Natural de Salvador, Luciana Souza ainda é diretora, apresentadora, filósofa, dançarina profissional, professora e mestranda em Educação para Jovens e Adultos (EJA) nas Artes Decoloniais. Além de “Ó Pai Ó”, ela também atuou em “Bacurau”, “Inabitável”, “Capitães de Areia”, “A Matriarca”, “Quando Eu Me Encontrar”, “Jenipapo”, “Flores Raras” e “Revolta dos Búzios”, entre outros filmes, trabalhando com igual intensidade no teatro e produções televisivas. Foi premiada diversas vezes em festivais nacionais, como o de Gramado, e internacionais — mais de 70 prêmios pelo mundo, só com o curta “Inabitável”.
Para saber mais novidades a respeito da série “Contos Perdidos de Alagoas” — projeto proposto pela produtora Brothers, aprovado conquistando a nota máxima de dois pareceristas no edital “Casamento É Negócio?”, pela Lei Paulo Gustavo do Estado —, acompanhe o perfil oficial do Instagram: @contosperdidosdealagoas.serie.
A previsão para início das gravações da série em Arapiraca é já para o final deste 1º semestre de 2025.
Últimas notícias

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió

Adolescente de 17 anos é baleado na Ponta da Terra e socorrido em estado grave

Usuário de drogas é assassinado a tiros na parte alta de Maceió

Carros ‘voando’ em perseguição policial chamam atenção em Belo Horizonte
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
