Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)
A previsão para início das gravações da série em Arapiraca é já para o final deste 1º semestre de 2025
Arapiraca receberá, neste mês de abril, a presença da renomada atriz baiana Luciana Souza, a “dona Joana” do aclamado “Ó Paí Ó” (2007), filme que a alçou ao reconhecimento do público nacional.
Ela realizará nesta semana a Preparação de Elenco da série “Contos Perdidos de Alagoas”, a primeira série ficcional do nosso Estado, com roteiro e gravação na cidade de Arapiraca.
Além disso, na segunda-feira (28), das 17h às 20h, Luciana realizará gratuitamente o “Curso de Atuação para Cinema e TV”, que ocorrerá no cineteatro do Planetário Digital Municipal, situado no Lago da Perucaba, bairro Zélia Barbosa Rocha. Na ementa, há desde exercícios respiratórios a análises de textos e práticas voltadas para a interpretação cinematográfica.
As inscrições estão abertas a todos os públicos, com prazo até às 18h de domingo (27), havendo apenas 25 vagas para a comunidade.
O formulário para se inscrever já está no link da bio do perfil oficial do Instagram @contosperdidosdealagoas.serie. Caso as vagas sejam preenchidas antes do previsto, haverá mensagem sinalizando no Sympla.
Esse novo curso livre é ofertado pela Cine Arts, com organização da Brothers, Vision Graphos e Oxe Vamos Nessa, contando com apoio da Secretaria de Educação de Arapiraca.
Natural de Salvador, Luciana Souza ainda é diretora, apresentadora, filósofa, dançarina profissional, professora e mestranda em Educação para Jovens e Adultos (EJA) nas Artes Decoloniais. Além de “Ó Pai Ó”, ela também atuou em “Bacurau”, “Inabitável”, “Capitães de Areia”, “A Matriarca”, “Quando Eu Me Encontrar”, “Jenipapo”, “Flores Raras” e “Revolta dos Búzios”, entre outros filmes, trabalhando com igual intensidade no teatro e produções televisivas. Foi premiada diversas vezes em festivais nacionais, como o de Gramado, e internacionais — mais de 70 prêmios pelo mundo, só com o curta “Inabitável”.
Para saber mais novidades a respeito da série “Contos Perdidos de Alagoas” — projeto proposto pela produtora Brothers, aprovado conquistando a nota máxima de dois pareceristas no edital “Casamento É Negócio?”, pela Lei Paulo Gustavo do Estado —, acompanhe o perfil oficial do Instagram: @contosperdidosdealagoas.serie.
A previsão para início das gravações da série em Arapiraca é já para o final deste 1º semestre de 2025.
Últimas notícias
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
