[Vídeo] 3ª Edição do Festival do Camarão de Arapiraca movimenta o turismo gastronômico no Agreste de AL
Evento será realizado nesta sexta-feira (25) e sábado (26) das 17h às 22h com pratos ao preço único de R$19,99
Arapiraca vai se tornar novamente a capital do camarão em Alagoas. A cidade se prepara para sediar a 3ª Edição do Festival do Camarão, evento que entrou em definitivo no calendário gastronômico do município.
O Festival do Camarão será realizado nos dias 25 e 26 de abril, a partir das 17h até às 22h no estacionamento grande do Supermercado São Luiz, localizado na Avenida Ceci Cunha, bairro Brasília, em Arapiraca.
O evento é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae.
Uma das novidades é que o festival esse ano conta com um espaço ampliado com capacidade para receber cerca de 200 pessoas.

Tania Macedo, Superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, falou ao 7Segundos detalhes sobre o Festival do Camarão. Foto: Kayque Henrique
Além dos pratos vendidos ao preço único de R$19,99, o ambiente vai conta também Espaço Kids gratuito, com monitores para as crianças e música ao vivo com atrações locais.
Dez restaurantes da cidade irão expor seus cardápios para o público visitante em seus stands.
Em 2024, o evento quebrou recordes e vendeu mais de 3,3 mil pratos com um público estimado de quase 3 mil pessoas. Os pratos são feitos com camarão produzido em Arapiraca e municípios circunvizinhos.
Simultaneamente, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realiza também a 4ª edição do Seminário de Carcinicultura, no Sesc Arapiraca e no Sítio Poção, zona rural do município, evento que tem o objetivo de difundir a atividade, que se encontra em crescimento na região.
Saiba mais detalhes sobre a 3ª Edição do Festival do Camarão de Arapiraca na entrevista concedida ao 7Segundos pela Superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tania Macedo. É só acessar o vídeo abaixo:
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
