Semarh emite aviso de baixa umidade do ar para o Sertão e Agreste de Alagoas
Fenômeno climático causado por massa de ar seco pode causar prejuízos à população dessas regiões

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu, nesta sexta-feira (25), um aviso meteorológico alertando para a baixa umidade relativa do ar em regiões do interior de Alagoas. O fenômeno, provocado pela atuação de uma massa de ar seco e quente, associada a um sistema de alta pressão, deve durar até a próxima quarta-feira (30).
De acordo com as mais recentes rodadas dos modelos numéricos de previsão do tempo, analisados pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (Spden), os índices de umidade relativa do ar poderão ficar abaixo de 30% durante alguns períodos do dia nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste alagoano.
A condição atual aumenta o risco de impactos à saúde e ao meio ambiente. Entre os principais riscos associados estão o aumento de doenças respiratórias, o ressecamento das vias nasais e o potencial elevado para a ocorrência de queimadas, especialmente em áreas de vegetação seca e em horários de maior incidência solar (entre 10h e 16h).
A Semarh orienta a população a evitar exposição prolongada ao sol, manter-se hidratada e redobrar os cuidados com atividades ao ar livre. A situação está sendo monitorada em tempo real pela equipe técnica da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais, que poderá emitir novos comunicados em caso de agravamento das condições climáticas.
O acompanhamento diário da previsão do tempo e do monitoramento hidrológico pode ser feito através do site oficial da Semarh, em www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao ewww.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico.
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
