Governo de Alagoas inaugura Unidade de Oncologia em Coruripe neste sábado (26)
Cerimònia está marcada para ocorrer às 13h no Hospital Carvalho Beltrão, no Loteamento Barro Preto II
Para ampliar a assistência oncológica em Alagoas, o Governo do Estado inaugura, neste sábado (26), às 13h, a Unidade de Oncologia de Coruripe, que será implantada no Hospital Carvalho Beltrão, no Loteamento Barro Preto II. A cerimônia terá a participação do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda. No local, serão atendidos pacientes das áreas de oncologia clínica, hematologia, cirurgia oncológica e cuidados paliativos, ampliando bastante a assistência especializada em saúde para os alagoanos.
A Unidade de Oncologia de Coruripe será financiada e mantida com recursos federais e estaduais da ordem de R$ 24 milhões por ano. Os recursos serão viabilizados através do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE), do Governo Federal, e do Programa Mais Saúde, do Governo de Alagoas.
O novo serviço vai ofertar 100 leitos oncológicos, sendo 69 para pacientes adultos, 21 leitos pediátricos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A estrutura da nova unidade também será completa, com oito consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de infusão de quimioterapia para adultos e crianças, brinquedoteca e recepções, inclusive, para pacientes em situação de emergência.
O Secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou o empenho do Governo de Alagoas para suprir a carência de leitos oncológicos. “A saúde é prioridade para o governador Paulo Dantas, que mais uma vez, vai ampliar o acesso ao tratamento oncológico especializado. A inauguração da Unidade de Oncologia de Coruripe é um importante marco e vai beneficiar milhares de alagoanos com uma assistência qualificada e eficiente”, frisou.
Mais de 50 médicos especialistas em diversas áreas da oncologia formam o corpo clínico da unidade. Além disso, a equipe multiprofissional é composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, cirurgião-dentista e assistentes sociais. A unidade poderá receber pacientes com câncer de cabeça e pescoço, tórax, sistema nervoso central, urológico, ginecológico, gastrointestinal, mama, entre outras especialidades.
ACESSO
Para ter acesso ao Serviço Ambulatorial da Unidade de Oncologia de Coruripe, deve ser realizado agendamento através do Sistema Estadual de Regulação (Sisreg). Já no caso de o paciente necessitar de internação, o leito será disponibilizado por meio da Central Estadual de Regulação de Leitos.
Últimas notícias

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia "bico" durante folga

Antropologia Forense ganha destaque em caso de identificação humana em Alagoas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia em meio a negociações para acordo de paz

Porto Real do Colégio divulga programação oficial do Forró Real 2025

Arquidiocese aciona Justiça e cobra padre por R$ 3 milhões sem prestação de contas

Colisão frontal entre carros causa vazamento de combustível e mobiliza bombeiros na Pescaria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
