Governo de Alagoas inaugura Unidade de Oncologia em Coruripe neste sábado (26)
Cerimònia está marcada para ocorrer às 13h no Hospital Carvalho Beltrão, no Loteamento Barro Preto II
Para ampliar a assistência oncológica em Alagoas, o Governo do Estado inaugura, neste sábado (26), às 13h, a Unidade de Oncologia de Coruripe, que será implantada no Hospital Carvalho Beltrão, no Loteamento Barro Preto II. A cerimônia terá a participação do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda. No local, serão atendidos pacientes das áreas de oncologia clínica, hematologia, cirurgia oncológica e cuidados paliativos, ampliando bastante a assistência especializada em saúde para os alagoanos.
A Unidade de Oncologia de Coruripe será financiada e mantida com recursos federais e estaduais da ordem de R$ 24 milhões por ano. Os recursos serão viabilizados através do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE), do Governo Federal, e do Programa Mais Saúde, do Governo de Alagoas.
O novo serviço vai ofertar 100 leitos oncológicos, sendo 69 para pacientes adultos, 21 leitos pediátricos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A estrutura da nova unidade também será completa, com oito consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de infusão de quimioterapia para adultos e crianças, brinquedoteca e recepções, inclusive, para pacientes em situação de emergência.
O Secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou o empenho do Governo de Alagoas para suprir a carência de leitos oncológicos. “A saúde é prioridade para o governador Paulo Dantas, que mais uma vez, vai ampliar o acesso ao tratamento oncológico especializado. A inauguração da Unidade de Oncologia de Coruripe é um importante marco e vai beneficiar milhares de alagoanos com uma assistência qualificada e eficiente”, frisou.
Mais de 50 médicos especialistas em diversas áreas da oncologia formam o corpo clínico da unidade. Além disso, a equipe multiprofissional é composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, cirurgião-dentista e assistentes sociais. A unidade poderá receber pacientes com câncer de cabeça e pescoço, tórax, sistema nervoso central, urológico, ginecológico, gastrointestinal, mama, entre outras especialidades.
ACESSO
Para ter acesso ao Serviço Ambulatorial da Unidade de Oncologia de Coruripe, deve ser realizado agendamento através do Sistema Estadual de Regulação (Sisreg). Já no caso de o paciente necessitar de internação, o leito será disponibilizado por meio da Central Estadual de Regulação de Leitos.
Últimas notícias
Presidente Marcelo Beltrão manifesta pesar por vítimas de acidente com romeiros de Coité do Nóia
Deputado Fabio Costa diz que sensação de insegurança cresce e cobra políticas mais firmes contra o crime
Davi Filho descarta vice de JHC e reafirma foco total no Senado
Vereadores de Maceió retomam trabalho com foco nas eleições de outubro
Com trabalho de Arthur Lira, região central de Canapi recebe obras de drenagem e pavimentação
Jornada Pedagógica 2026 aborda combate ao racismo e sustentabilidade
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
