Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião
Durante o evento foram ministradas palestras, entre elas “Entendendo o diagnóstico do Autismo”
Atendendo uma solicitação da Prefeitura de São Sebastião, por meio do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE) o governo do estado enviou técnicos ao município para apresentar o programa "Autismo em foco: conhecimento que transforma", que tem como objetivo de aprimorar o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Durante o evento foram ministradas palestras, entre elas “Entendendo o diagnóstico do Autismo”, ministrada pela pedagoga Vanessa Menezes, e “Implementação da LBI para os direitos das pessoas com TEA”, ministrada pelo advogado Julius Egon Schwartz.
A apresentação foi direcionada para servidores da Educação, Saúde, Assistência e a comunidade em geral e contou com as presenças do prefeito Charles Pacheco, do ex-prefeito e secretário de Articulação Política, Zé Pacheco, das secretarias Sandra Ribeiro (Educação) e Patrícia (Assistência).
O evento é uma resposta do poder público em relação a crescente necessidade de promover uma compreensão mais aprofundada e sensível sobre as características do TEA em toda a sociedade.
Um dos requisitos para levar o programa para São Sebastião está relacionada ao grande número de solicitações, por parte do Município, da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Essa metodologia estratégica visa direcionar os esforços para as regiões com maior demanda e interesse na temática.
Últimas notícias
União por Flávio Bolsonaro: direita em AL costura pacificação para enfrentar o petismo
Presidente Marcelo Beltrão manifesta pesar por vítimas de acidente com romeiros de Coité do Nóia
Deputado Fabio Costa diz que sensação de insegurança cresce e cobra políticas mais firmes contra o crime
Davi Filho descarta vice de JHC e reafirma foco total no Senado
Vereadores de Maceió retomam trabalho com foco nas eleições de outubro
Com trabalho de Arthur Lira, região central de Canapi recebe obras de drenagem e pavimentação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
