Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião
Durante o evento foram ministradas palestras, entre elas “Entendendo o diagnóstico do Autismo”
Atendendo uma solicitação da Prefeitura de São Sebastião, por meio do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE) o governo do estado enviou técnicos ao município para apresentar o programa "Autismo em foco: conhecimento que transforma", que tem como objetivo de aprimorar o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Durante o evento foram ministradas palestras, entre elas “Entendendo o diagnóstico do Autismo”, ministrada pela pedagoga Vanessa Menezes, e “Implementação da LBI para os direitos das pessoas com TEA”, ministrada pelo advogado Julius Egon Schwartz.
A apresentação foi direcionada para servidores da Educação, Saúde, Assistência e a comunidade em geral e contou com as presenças do prefeito Charles Pacheco, do ex-prefeito e secretário de Articulação Política, Zé Pacheco, das secretarias Sandra Ribeiro (Educação) e Patrícia (Assistência).
O evento é uma resposta do poder público em relação a crescente necessidade de promover uma compreensão mais aprofundada e sensível sobre as características do TEA em toda a sociedade.
Um dos requisitos para levar o programa para São Sebastião está relacionada ao grande número de solicitações, por parte do Município, da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Essa metodologia estratégica visa direcionar os esforços para as regiões com maior demanda e interesse na temática.
Últimas notícias
Usuário de drogas é flagrado com cocaína em barbearia no Cavaco, Arapiraca
Homem é esfaqueado pela esposa durante discussão em Arapiraca
Veículo é furtado próximo a escola no Baixão, em Arapiraca
Mulher é registrada por receptação após compra de celular furtado em Arapiraca
Adolescente é amarrado por populares após furtar supermercado em Arapiraca
Homem é flagrado com drogas na Feira da Troca, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
