Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente
A filha afirma que o tipo sanguíneo dele é mais incomum, o que dificulta o recebimento de doações

O idoso, José Humberto dos Santos, de 84 anos, residente no bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, necessita urgentemente de doação de sangue do tipo O-.
O paciente, atualmente, de acordo com a filha dele, está internado no Hospital Carvalho Beltrão localizado em Coruripe e já foi submetido a diversos procedimentos cirúrgicos onde precisou amputar partes de alguns membros em decorrência do diabetes.
A filha de seu José Humberto conta, que desde o mês de julho do ano passado que o pai vem sofrendo com as amputações. Ela afirma que inicialmente, ele precisou amputar dois dedos do pé esquerdo, mas logo em seguida, - após passar por diversas amputações -, ele teve de amputar uma parte da perna esquerda - acima do joelho -. No entanto, a outra perna, a direita, começou a apresentar problemas circulatórios e um dos dedos já estava com um ferimento que não sarava.
Rosilda dos Santos relata que no decorrer do ano de 2024, o pai passou por aproximadamente três internações. Devido a isto e ao agravamento do quadro de saúde, o idoso acabou amputando "pedacinhos do dedão do pé direito" mesmo fazendo uso de insulina há mais de dez anos, enfatiza ela.
Rosilda afirma que a penúltima internação dele ocorreu no dia 30 de março deste ano, ela alega que ele permaneceu hospitalizado até o dia 16 de abril.
Entretanto, antes mesmo de retornar para sua residência, o idoso apresentou sintomas graves, como um quadro de hemorragia, mas ainda assim, foi liberado.
Ao chegar em sua casa, os familiares constataram que ele estava pálido e com um quadro de desorientação mental. Após um dia no imóvel, familiares decidiram voltar com ele para o hospital, e o encaminharam à emergência. Pois, o idoso sequer abria os olhos e também não conseguia falar.
Ao chegar na Upa, ele foi e internado e novamente transferido para o hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe.
A filha relata que os sintomas se agravaram em consequência de um quadro de septicemia e anemia profunda. Por causa disto, ele está internado na UTI, desde a última segunda-feira (21) necessitando urgentemente de uma transfusão sanguínea, que é essencial para sua completa recuperação e continuação do tratamento.
No entanto, o tipo sanguíneo dele é incomum (0-), e ainda não foi possível conseguir a quantidade de doadores suficientes para ele seguir com o tratamento correto, ressalta Rosilda.
Quem quiser doar voluntariamente para contribuir com a melhora do quadro de saúde do seu José Humberto dos Santos, pode procurar qualquer Hemocentro e citar o nome dele, que as doações serão direcionadas ao hospital Carvalho Beltrão em Coruripe, onde ele ainda se encontra internado.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
