Rafael Brito destina quase R$ 7 milhões para Penedo e apoia o desenvolvimento do município
Deputado se reúne com o prefeito Ronaldo Lopes e destaca emendas destinadas a saúde e infraestrutura

O deputado federal Rafael Brito (MDB-AL) esteve, nesta sexta-feira, (25), no município de Penedo, onde se reuniu com o prefeito Ronaldo Lopes (MDB) para acompanhar de perto as ações que estão sendo realizadas com o apoio de recursos destinados por seu mandato. Ao todo, Rafael já garantiu quase R$7 milhões em emendas parlamentares para o município, beneficiando principalmente as áreas da saúde e infraestrutura.
Na saúde, os recursos foram destinados ao custeio de serviços de Atenção Primária, assegurando melhorias no atendimento à população penedense. Já na área de infraestrutura, os investimentos têm possibilitado a pavimentação de diversas ruas da zona urbana, como a Rua do Cigano, Rua Santa Margarida e vias dos loteamentos São Gonçalo, Santo Antônio, Campo Redondo, Ouro Verde e Santa Luzia — obras fundamentais para garantir mais qualidade de vida e mobilidade urbana. Para 2025, está prevista ainda a pavimentação da Rua do Luizão, já em fase de licitação.
“Penedo é uma cidade que tenho um carinho especial e que vem mostrando um grande avanço em sua gestão. Nossa missão como parlamentar é garantir que os recursos cheguem até aqui e ajudem a transformar a vida das pessoas. Saúde e infraestrutura são prioridades para o povo, e é nisso que estamos investindo”, afirmou o parlamentar.
O prefeito Ronaldo Lopes agradeceu o apoio do deputado e destacou a importância da parceria. “Rafael tem sido um parceiro fundamental do nosso município. As emendas que ele destinou estão sendo aplicadas em obras que fazem diferença real na vida dos penedenses. Ter um representante comprometido com Penedo em Brasília nos dá força para seguir avançando”, declarou o prefeito.
Com essa atuação, Rafael Brito segue reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento de Alagoas, destinando recursos de forma estratégica para promover melhorias concretas nos municípios do estado.
Últimas notícias

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Acidente entre dois carros complica trânsito na AL-101 Norte, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
