Interior brilha na primeira etapa do Campeonato Alagoano de Tênis de Mesa
Após oito anos de domínio da capital Maceió no ranking estadual, o interior surpreendeu e mostrou sua força

Neste final de semana, Alagoas foi palco da primeira etapa do Campeonato Alagoano de Tênis de Mesa, reunindo atletas de diversas cidades do estado, como Maceió, Arapiraca, Colônia Leopoldina, Paulo Jacinto, Viçosa, Capela, Pilar, entre outros municípios do interior.
Após oito anos de domínio da capital Maceió no ranking estadual, o interior surpreendeu e mostrou sua força. Destaque especial para a cidade de Arapiraca, que conquistou resultados expressivos: primeiro lugar nas categorias “A”, “B” e “C” (com duas medalhas de ouro e uma de bronze), além de primeiro e terceiro lugares no 45+, ouro no 50+ e o segundo lugar no Absoluto D.
Essa virada histórica evidencia o crescimento da modalidade fora dos grandes centros, resultado do trabalho dedicado de atletas, treinadores e projetos locais que vêm disseminando o tênis de mesa como ferramenta de transformação social.
O tênis de mesa vai muito além da competição: é um esporte que promove saúde física e mental, estimula a disciplina, o raciocínio rápido e contribui diretamente para a inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos.
Diante desse cenário promissor, fica o apelo à sociedade e especialmente ao poder público: é essencial investir e apoiar a massificação do esporte. Iniciativas que democratizem o acesso ao tênis de mesa em escolas, praças esportivas e centros comunitários têm potencial de formar novos talentos, desenvolver cidadãos e fortalecer ainda mais o interior alagoano como celeiro de grandes campeões.
Que essa primeira etapa seja apenas o começo de uma nova era para o tênis de mesa em Alagoas — mais forte, mais acessível e mais transformador.
Últimas notícias

Maceió pode ganhar faixa exclusiva para moto; Câmara avalia proposta

Autismo: primeiro projeto de iniciativa de cidadãos pode se tornar lei

Eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Jequiá deve ser anulada

Colisão com animal provoca morte de dois homens em rodovia do Sertão de Alagoas

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido em Olho d’Água do Casado, AL

Oficinas clandestinas e venda de peças roubadas: SSP deflagra nova fase da Operação Desmanche
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
