Interior brilha na primeira etapa do Campeonato Alagoano de Tênis de Mesa
Após oito anos de domínio da capital Maceió no ranking estadual, o interior surpreendeu e mostrou sua força
Neste final de semana, Alagoas foi palco da primeira etapa do Campeonato Alagoano de Tênis de Mesa, reunindo atletas de diversas cidades do estado, como Maceió, Arapiraca, Colônia Leopoldina, Paulo Jacinto, Viçosa, Capela, Pilar, entre outros municípios do interior.
Após oito anos de domínio da capital Maceió no ranking estadual, o interior surpreendeu e mostrou sua força. Destaque especial para a cidade de Arapiraca, que conquistou resultados expressivos: primeiro lugar nas categorias “A”, “B” e “C” (com duas medalhas de ouro e uma de bronze), além de primeiro e terceiro lugares no 45+, ouro no 50+ e o segundo lugar no Absoluto D.
Essa virada histórica evidencia o crescimento da modalidade fora dos grandes centros, resultado do trabalho dedicado de atletas, treinadores e projetos locais que vêm disseminando o tênis de mesa como ferramenta de transformação social.
O tênis de mesa vai muito além da competição: é um esporte que promove saúde física e mental, estimula a disciplina, o raciocínio rápido e contribui diretamente para a inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos.
Diante desse cenário promissor, fica o apelo à sociedade e especialmente ao poder público: é essencial investir e apoiar a massificação do esporte. Iniciativas que democratizem o acesso ao tênis de mesa em escolas, praças esportivas e centros comunitários têm potencial de formar novos talentos, desenvolver cidadãos e fortalecer ainda mais o interior alagoano como celeiro de grandes campeões.
Que essa primeira etapa seja apenas o começo de uma nova era para o tênis de mesa em Alagoas — mais forte, mais acessível e mais transformador.
Últimas notícias
Carro capota e deixa um ferido na AL 101 Sul, em Marechal Deodoro
Governo de Alagoas mantém alerta vermelho e monitora rios após fortes chuvas
32 armas de fogo e 16 kg de entorpecentes são apreendidos durante uma semana em Alagoas
Estudantes vivenciam experiência do Projeto Jovem Torcedor no Rei Pelé
Acidente na Ponte Divaldo Suruagy causa dificuldades no trânsito da região
Aos 53 anos, sertanejo tira 1ª habilitação e agradece a Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
