Arapiraca realiza etapa nas escolas da VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
As atividades se encerram nesta quarta-feira (30)

Com o intuito de promover o diálogo aberto e as boas práticas de conservação do meio ambiente, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta terça-feira (29), a etapa municipal da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIMA).
O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Escola de Ensino Fundamental Germino Pedro dos Santos, no povoado Cangandu, na zona rural do município do Agreste de Alagoas, e reuniu alunos e alunas do 6º ao 9º ano em atividades expositivas com temáticas relacionadas à sustentabilidade e preservação.
A Conferência está acontecendo desde o dia 22 de abril com os estudantes das escolas de ensino fundamental II, professores e corpo técnico das instituições de ensino do município. As atividades se encerram nesta quarta-feira (30).
Com coragem, vontade e fé, foram diversos momentos de escuta e trocas de ideias em prol da coletividade, visando o bem-estar, os cuidados e práticas inovadoras de conservação.
Representando a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, a coordenadora de Educação Ambiental e Educação do Campo, Dayana Monique, reforçou a importância da conferência desta terça-feira.
“Gostaria, primeiramente, de parabenizar a Escola Germino Pedro por promover um momento tão importante como este [a conferência]. Esta é uma oportunidade de debater abertamente práticas de preservação ambiental, e vocês conseguiram fazer isso de maneira leve e participativa. Em nome da Secretaria de Educação, nos coloco à disposição, oferecendo a vocês todas as condições possíveis nesse momento um trabalho belíssimo”, destacou a coordenadora.
Na oportunidade, foram apresentados, pelos alunos e alunas, trabalhos científicos, intervenções artísticas e muito mais.
O evento será executado pela Coordenação da Educação Ambiental e Educação do Campo e Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação, e promovido pelo Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), Ministério da educação (MEC) e Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Veja também
Últimas notícias

AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente

Caminhão perde controle, invade canteiro e derruba árvore na Av. Durval de Góes Monteiro

Edição do livro“Cadê a manchinha que estava aqui?” será lançada na Biblioteca Pública de Alagoas

Empresário foi morto por sobrinho a mando da própria cunhada em Arapiraca, diz polícia

PRF prende homem por crimes de roubo e associação criminosa em Maceió

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
