Arapiraca realiza etapa nas escolas da VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
As atividades se encerram nesta quarta-feira (30)

Com o intuito de promover o diálogo aberto e as boas práticas de conservação do meio ambiente, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta terça-feira (29), a etapa municipal da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIMA).
O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Escola de Ensino Fundamental Germino Pedro dos Santos, no povoado Cangandu, na zona rural do município do Agreste de Alagoas, e reuniu alunos e alunas do 6º ao 9º ano em atividades expositivas com temáticas relacionadas à sustentabilidade e preservação.
A Conferência está acontecendo desde o dia 22 de abril com os estudantes das escolas de ensino fundamental II, professores e corpo técnico das instituições de ensino do município. As atividades se encerram nesta quarta-feira (30).
Com coragem, vontade e fé, foram diversos momentos de escuta e trocas de ideias em prol da coletividade, visando o bem-estar, os cuidados e práticas inovadoras de conservação.
Representando a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, a coordenadora de Educação Ambiental e Educação do Campo, Dayana Monique, reforçou a importância da conferência desta terça-feira.
“Gostaria, primeiramente, de parabenizar a Escola Germino Pedro por promover um momento tão importante como este [a conferência]. Esta é uma oportunidade de debater abertamente práticas de preservação ambiental, e vocês conseguiram fazer isso de maneira leve e participativa. Em nome da Secretaria de Educação, nos coloco à disposição, oferecendo a vocês todas as condições possíveis nesse momento um trabalho belíssimo”, destacou a coordenadora.
Na oportunidade, foram apresentados, pelos alunos e alunas, trabalhos científicos, intervenções artísticas e muito mais.
O evento será executado pela Coordenação da Educação Ambiental e Educação do Campo e Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação, e promovido pelo Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), Ministério da educação (MEC) e Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Veja também
Últimas notícias

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Dólar cai pela oitava vez seguida e fecha a R$ 5,63

Rede de proteção à criança e ao adolescente em Penedo ganha reforço com aplicativo Aprender a Proteger

Cursos gratuitos de tecnologia do Oxetech abrem inscrições para novas turmas em Penedo

Cibele Moura defende que universidades estaduais realizem vestibulares próprios

Governador assina acordo que permite emissão da Carteira de Identidade pelos cartórios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
