Deputado Daniel leva à Câmara debate sobre qualidade das escolas em tempo integral no Brasil
Parlamentar destacou pioneirismo de Arapiraca na implantação do sistema de educação
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou requerimento do deputado federal Daniel Barbosa para a realização de uma audiência pública que irá discutir as condições estruturais, administrativas e econômicas das escolas que oferecem ensino em tempo integral. A proposta também pretende debater os desafios enfrentados para ampliação desse modelo, considerado essencial para o desenvolvimento educacional do país.
O ensino em tempo integral tem demonstrado impactos positivos no desempenho escolar e na formação cidadã dos estudantes. Dados do MEC mostram crescimento significativo de matrículas nessa modalidade, especialmente no ensino médio, com quase 22% dos alunos já inseridos em escolas de jornada ampliada. Além de melhorar os índices educacionais, o modelo garante segurança alimentar, ao oferecer refeições completas durante o dia, e proporciona tranquilidade para pais e mães que podem trabalhar com a certeza de que seus filhos estão bem assistidos.
Arapiraca, sob a liderança do prefeito Luciano Barbosa, é referência nacional na implementação do ensino em tempo integral, com escolas estruturadas e gestão pedagógica eficiente. A secretária municipal de Educação, Valéria Peixoto, foi indicada como uma das participantes da audiência, justamente por representar uma experiência exitosa no tema. O debate proposto pelo deputado Daniel Barbosa pretende fortalecer políticas públicas e garantir que a expansão da jornada escolar aconteça com qualidade e equidade em todo o Brasil.
Últimas notícias
Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar
OAB/AL defende celeridade em apurações e afastamento cautelar de ministros
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
