Deputado Daniel leva à Câmara debate sobre qualidade das escolas em tempo integral no Brasil
Parlamentar destacou pioneirismo de Arapiraca na implantação do sistema de educação
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou requerimento do deputado federal Daniel Barbosa para a realização de uma audiência pública que irá discutir as condições estruturais, administrativas e econômicas das escolas que oferecem ensino em tempo integral. A proposta também pretende debater os desafios enfrentados para ampliação desse modelo, considerado essencial para o desenvolvimento educacional do país.
O ensino em tempo integral tem demonstrado impactos positivos no desempenho escolar e na formação cidadã dos estudantes. Dados do MEC mostram crescimento significativo de matrículas nessa modalidade, especialmente no ensino médio, com quase 22% dos alunos já inseridos em escolas de jornada ampliada. Além de melhorar os índices educacionais, o modelo garante segurança alimentar, ao oferecer refeições completas durante o dia, e proporciona tranquilidade para pais e mães que podem trabalhar com a certeza de que seus filhos estão bem assistidos.
Arapiraca, sob a liderança do prefeito Luciano Barbosa, é referência nacional na implementação do ensino em tempo integral, com escolas estruturadas e gestão pedagógica eficiente. A secretária municipal de Educação, Valéria Peixoto, foi indicada como uma das participantes da audiência, justamente por representar uma experiência exitosa no tema. O debate proposto pelo deputado Daniel Barbosa pretende fortalecer políticas públicas e garantir que a expansão da jornada escolar aconteça com qualidade e equidade em todo o Brasil.
Últimas notícias
Maragogi recebe ação da Desenvolve Alagoas com oferta de crédito e orientação para empreendedores
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Daniela Mercury acusa Edson Gomes de violência doméstica durante premiação
Leonardo Dias aprova Projeto que pode ajudar a resolver o problema da População de Rua em Maceió
Arapiraca zera fila de espera para exames laboratoriais e beneficia mais de 12 mil usuários
Pelo terceiro ano seguido, tenente Wuilams Leite é homenageado como Oficial Destaque da PMAL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
