Anderson Silva faz história e se torna o primeiro alagoano campeão nordestino de powerlifting
Além do título regional, o evento também teve um caráter classificatório para o Campeonato Mundial de Powerlifting

O esporte alagoano tem um novo nome para se orgulhar. O atleta Anderson Silva, natural de Arapiraca, conquistou no último fim de semana o título de campeão nordestino de powerlifting, tornando-se o primeiro alagoano a alcançar esse feito histórico.
A competição, válida pela etapa Nordeste do circuito nacional da GPC Brasil, foi realizada na região metropolitana de Fortaleza-CE e reuniu os principais atletas da modalidade no país. Anderson brilhou ao levantar um total impressionante de 600kg, distribuídos entre:
• 225kg no agachamento livre
• 140kg no supino reto
• 235kg no levantamento terra
Com esse desempenho de destaque, o atleta arapiraquense levou para casa duas medalhas:
• Campeão open da categoria até 82,5kg
• Melhor supino da categoria
Além do título regional, o evento também teve um caráter classificatório para o Campeonato Mundial de Powerlifting, que neste ano será realizado no Brasil, na cidade de Balneário Camboriú-SC.
Anderson Silva agora mira o cenário internacional e representa uma nova geração de atletas que vêm colocando Alagoas no mapa das grandes competições de força. A expectativa é alta para o mundial, onde ele promete brigar por mais medalhas e, quem sabe, fazer ainda mais história.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
