Delegado alerta para golpes em Penedo e orienta população sobre cuidados com fraudes
Principal preocupação envolve fraudes realizadas através do Facebook
O delegado Rômulo Andrade, da 7ª Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP), utilizou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (1) para alertar a população sobre uma série de golpes que têm ocorrido no município.
A principal preocupação do delegado envolve fraudes realizadas através do Facebook, onde golpistas se passam por vendedores de motos.
Segundo ele, uma loja conhecida como "Alagoas Motos", funciona da seguinte forma: o suposto vendedor oferece motos com preços atrativos, mas solicita que o comprador pague 50% do valor do veículo como garantia para que o negócio seja fechado.
No entanto, após o pagamento, a entrega da moto nunca é realizada. O delegado alertou que esse tipo de golpe tem afetado diversas pessoas na região e que os infratores costumam utilizar perfis falsos.
Para evitar cair em fraudes como essa, o delegado orientou a população a sempre realizar as transações pessoalmente. "Fechar o negócio de forma presencial aumenta as chances de evitar esses golpes", afirmou Rômulo Andrade.
Ele também explicou que, caso alguém receba ligações de supostos bancos informando sobre compras suspeitas realizadas em seus cartões de crédito, deve tomar bastante cuidado.
Durante essas ligações, os golpistas solicitam que a vítima forneça códigos enviados por SMS ou acesse links falsos. "Nenhuma instituição bancária entra em contato para solicitar senhas, códigos ou realizar transferências via PIX. Se alguém pedir isso, pode ter certeza de que é um golpe", disse o delegado.
A Polícia Civil de Penedo segue investigando os casos e pede que, caso alguém tenha sido vítima de golpes semelhantes, denuncie imediatamente à delegacia local.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
