Morre o médico radioterapeuta Isaac Samuel, referência da oncologia em Alagoas
Profissional tinha 88 anos e atuou por mais de cinco décadas em diferentes estados

Faleceu nesta quinta-feira (1º) o médico radioterapeuta Isaac Samuel de Carvalho Nascimento, aos 88 anos. Natural de Alagoas e amplamente reconhecido por sua contribuição à medicina, especialmente na área da oncologia, Dr. Isaac construiu uma carreira de mais de meio século, marcada pelo compromisso com o cuidado aos pacientes e com a formação de novos profissionais da saúde.
Formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 1965, ele aprofundou seus estudos em instituições de renome: especializou-se em cancerologia e radioterapia no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, e em cirurgia de cabeça e pescoço na Pontifícia Universidade Católica do mesmo estado.
Sua atuação profissional ultrapassou fronteiras estaduais. Dr. Isaac trabalhou em hospitais de referência em diversos pontos do país, como a Santa Casa de Misericórdia de Maceió (AL), o Hospital Aldenora Bello (MA), o Hospital do Câncer de Recife (PE), o Instituto Offyr Loyola (PA) e o Memorial Rubens Dutra II (PB).
Além da atuação clínica, o médico teve papel fundamental na formação de gerações de médicos. Por mais de 30 anos, dedicou-se ao ensino na UFAL e na Escola de Ciências Médicas, deixando um legado acadêmico pautado pela ética, pela excelência técnica e pelo estímulo ao cuidado humanizado.
Residente em Arapiraca nos últimos anos, Dr. Isaac manteve sua atuação ativa ao integrar o Programa Saúde da Família, oferecendo atendimento próximo e sensível à população do interior alagoano, com atenção especial aos pacientes oncológicos.
Últimas notícias

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

Caminhoneiro perde o controle da direção ao tentar evitar acidente em São Sebastião

Homem morre após acidente grave na rodovia BR-316, em Taquarana

Festival da Mariscada 2025 termina em grande estilo e faz história em Maragogi

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Corpo de ex-delegado-geral executado no litoral paulista é velado na Alesp, em SP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
