Morre o médico radioterapeuta Isaac Samuel, referência da oncologia em Alagoas
Profissional tinha 88 anos e atuou por mais de cinco décadas em diferentes estados
Faleceu nesta quinta-feira (1º) o médico radioterapeuta Isaac Samuel de Carvalho Nascimento, aos 88 anos. Natural de Alagoas e amplamente reconhecido por sua contribuição à medicina, especialmente na área da oncologia, Dr. Isaac construiu uma carreira de mais de meio século, marcada pelo compromisso com o cuidado aos pacientes e com a formação de novos profissionais da saúde.
Formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 1965, ele aprofundou seus estudos em instituições de renome: especializou-se em cancerologia e radioterapia no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, e em cirurgia de cabeça e pescoço na Pontifícia Universidade Católica do mesmo estado.
Sua atuação profissional ultrapassou fronteiras estaduais. Dr. Isaac trabalhou em hospitais de referência em diversos pontos do país, como a Santa Casa de Misericórdia de Maceió (AL), o Hospital Aldenora Bello (MA), o Hospital do Câncer de Recife (PE), o Instituto Offyr Loyola (PA) e o Memorial Rubens Dutra II (PB).
Além da atuação clínica, o médico teve papel fundamental na formação de gerações de médicos. Por mais de 30 anos, dedicou-se ao ensino na UFAL e na Escola de Ciências Médicas, deixando um legado acadêmico pautado pela ética, pela excelência técnica e pelo estímulo ao cuidado humanizado.
Residente em Arapiraca nos últimos anos, Dr. Isaac manteve sua atuação ativa ao integrar o Programa Saúde da Família, oferecendo atendimento próximo e sensível à população do interior alagoano, com atenção especial aos pacientes oncológicos.
Últimas notícias
Motorista embriagado que matou jovem em acidente e estava foragido é recapturado pela Polícia Civil em Arapiraca
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro do Martins
Criança de 3 anos morre após colisão entre moto e ônibus escolar no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
