Alagoas

Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio

Ricardo guardou o adereço do festival depois que a artista cancelou o show por problemas de saúde

Por 7Segundos com G1 04/05/2025 16h04 - Atualizado em 04/05/2025 16h04
Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio
Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio - Foto: Lucas Machado/GloboNews

A pulseira do Rock in Rio 2017, que marcou o cancelamento do show de Lady Gaga por motivos de saúde, agora reaparece como símbolo de resistência e amor incondicional de fã. E, entre os que voltam a sonhar com o maior show da carreira da Mother Monster, está o alagoano Ricardo Lucas da Penha Silva, fã da cantora desde 2008.

O alagoano Ricardo não mediu esforços para voltar ao Rio para ver Lady Gaga. Foto: Arquivo pessoal

Ricardo foi um dos milhares de brasileiros que, em setembro de 2017, se viu diante de um anúncio devastador: Lady Gaga não subiria ao palco naquela edição do Rock in Rio.

O show mais aguardado do festival foi cancelado em cima da hora. “Fiquei sem chão, sem palavras”, disse ele em entrevista ao G1. Desde então, Ricardo guarda a pulseira do evento como lembrança.

Após oito anos, ele desembarcou em Copacabana com a mesma pulseira — mas, desta vez, com o coração acelerado pela emoção de finalmente realizar um sonho que parecia adiado para sempre.

Para fãs como ele, a apresentação na praia não é apenas um show. É a resposta que a vida dá a quem acredita. “Guardei essa esperança, assim como a pulseira do Rock in Rio de 2017, como quem tinha a certeza de que viveria de fato esse momento. E ele chegou.”

O publicitário diz que não mediu esforços para retornar ao Rio de Janeiro. “Estou realizando o sonho da minha vida: ver a artista que mais amo”, finalizou.