ASA integra comissão nacional de clubes da CBF
O alvinegro foi empossado por intermédio do seu presidente Rogério de Siqueira
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, empossou nesta segunda-feira (5) os noves integrantes da Comissão Nacional de Clubes (CNC). Os seguintes dirigentes tomaram posses a solenidade realizada na sede da entidade, no Rio: Júlio Casares (São Paulo), Luiz Eduardo Baptista (Flamengo), Marcelo Paz (Fortaleza), Carlos Amodeo (Vasco da Gama), Alessandro Barcellos (Internacional), Adalberto Baptista (Botafogo-SP), Flávio Horta (Volta Redonda), João Vitor (Maringá) e Rogério de Siqueira (ASA).
“Foi na nossa gestão que demos total autonomia para a comissão de clubes. Eles têm toda liberdade para tratar das questões que possam ser o melhor para futebol brasileiro e a CBF sempre será receptiva, desde que seja amparada dentro do ordenamento jurídico desportivo, respeitando os calendários da Fifa, Conmebol e CBF. Que essa comissão seja de pleno sucesso e de muitas preposições para a melhorar ainda mais o futebol brasileiro”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O presidente do São Paulo, Júlio Casares, avaliou o encontro de forma positiva após a cerimônia de posse. Ele reforçou a importância do diálogo aberto entre os clubes e a CBF como um pilar para o desenvolvimento do futebol brasileiro.
“As expectativas são muito positivas, nós acabamos de tomar posse na Comissão Nacional de Clubes, todas as séries representadas com os seus representantes de clubes que foram eleitos e fomos agora recebidos pelo presidente Edinaldo. Estamos otimistas, porque o diálogo é permanente, com pautas objetivas concretas, onde, em este canal, esta abertura da CBF como instituição e dos clubes, ela está mais do que consolidada. Portanto, eu vejo com muito otimismo o dia de hoje", afirmou Casares.
Rogério Siqueira, presidente do ASA, classificou a reunião como muito produtiva.
“Conseguimos enxergar com muito otimismo a contribuição da CNC para a melhoria do futebol brasileiro como um todo. Então estamos bastante engajados e com certeza vamos colher bons frutos durante essa temporada", disse Siqueira.
Siqueira exaltou o apoio dado pela CBF aos clubes da Série D.
"Com certeza o presidente Ednaldo tem sido um grande incentivador, fomentando a Série D, dando total condição, um aumento de componentes na delegação, que outrora era 28, agora estamos com 32 componentes. Também um aumento de praticamente 15% no valor das cotas. Então, tem dado muitas condições e, com isso, a melhoria da base do futebol brasileiro, que é a série de entrada, a Série D do Campeonato Brasileiro”, acrescentou.
A Comissão Nacional de Clubes (CNC) desempenha um papel fundamental no futebol brasileiro, com a responsabilidade de propor medidas que promovam:
Equilíbrio competitivo: Garantir que as competições sejam disputadas de maneira justa, com condições equilibradas para todos os clubes.
Modernização organizacional: Trabalhar por melhorias na gestão e na estrutura dos clubes, buscando maior eficiência e sustentabilidade.
Integridade das competições: Proteger os torneios nacionais contra quaisquer ameaças que possam comprometer sua credibilidade e justiça esportiva.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
