Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Suspeito tentou fugir mas foi alcançado pelas guarnições

Por Valeska Miranda* 08/05/2025 20h08 - Atualizado em 08/05/2025 21h09
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca
Material que foi apreendido com o suspeito - Foto: Reprodução

Um jovem de 23 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (8), na rua Landsteiner Ventura Filho, no bairro Canafístula, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, a guarnição da ROCAM em uma ação conjunta com a guarnição do CANIL, quando em patrulhamento pela rua Antônio Feliciano avistou um indivíduo trafegando em uma motocicleta de placa FCI3E57, em alta velocidade.

Diante disto, os militares emitiram um sinal sonoro a fim de que o condutor parasse o veículo para que fosse realizada a abordagem, no entanto, ao perceber a presença dos agentes da força de segurança, o homem tentou fugir indo em direção à rua Landsteiner Ventura Filho e, em seguida, entrou dentro de uma residência que estava com a porta aberta no momento do ocorrido.

Por sua vez, os policiais acompanharam o suspeito e entraram no imóvel onde ele tentou se esconder. Entretanto, o jovem já havia ido até o quintal da casa e pulado o muro para o terreno vizinho, mas foi seguido pelos militares e capturado logo depois.

Após ser contido, uma revista pessoal foi efetuada onde foi encontrado em posse do indivíduo, um revólver modelo ROSSI calibre .22 de numeração 238854 com três munições pinadas cal. 22. Ao retornarem ao imóvel, os militares averiguaram que a casa se tratava da residência da ex-companheira do suspeito, a qual possuía uma medida protetiva contra ele.

Em depoimento, a mulher afirmou à polícia que o suspeito a agredia física e psicologicamente.

Diante da situação retratada, o homem, assim como o material ilícito foram apreendidos e encaminhados à delegacia da mulher para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Já o veículo, foi recolhido até o Pátio do DETRAN de Arapiraca onde recebeu os Autos de Infrações necessários.

*estagiária sob a supervisão da redação