Polícia

Mulher com extensa ficha criminal é presa novamente por tráfico de drogas em Penedo

Foram encontradas 10g de cocaína, 120g de maconha, balança de precisão e outros itens que caracterizam o crime

Por 7Segundos 13/05/2025 09h09 - Atualizado em 13/05/2025 10h10
Mulher com extensa ficha criminal é presa novamente por tráfico de drogas em Penedo
Mulher com extensa ficha criminal é presa novamente por tráfico de drogas em Penedo - Foto: Reprodução

Uma ação do 11º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de uma mulher suspeita de tráfico de drogas no bairro Santa Isabel, em Penedo, numa região conhecida como Cacimbinhas.

Conforme o relato policial, a equipe da ROCAM realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Brasil quando avistou um grupo de três indivíduos em comportamento considerado suspeito. Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram escapar por um estreito acesso entre imóveis, buscando refúgio nos quintais das residências

Durante o acompanhamento tático, uma das suspeitas, uma mulher, foi interceptada e abordada pelos policiais. Em posse da detida, foram encontrados cerca de 120 gramas de uma substância com características semelhantes à maconha, aproximadamente 10 gramas de um pó análogo à cocaína, uma balança de precisão, um telefone celular da marca Xiaomi, modelo Redmi, a quantia de R$ 454,00 em dinheiro de pequeno valor e dois colares acompanhados de uma pulseira de material prateado.

Ainda de acordo com informações da polícia militar, a utilização de algemas se fez necessária diante do risco de evasão. Com o reforço da Força Tática, a guarnição se dirigiu à residência indicada pela suspeita, que portava a chave do imóvel. No local, os documentos pessoais da conduzida não foram encontrados inicialmente, sendo posteriormente entregues por sua mãe no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo.

Na unidade policial, verificou-se que a mulher já possuía um histórico criminal com diversas ocorrências relacionadas ao tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e havia sido previamente detida em decorrência de um mandado de prisão. Ela foi autuada em flagrante delito por tráfico de drogas e permanece sob custódia, à disposição das autoridades judiciais competentes.