Estudantes da rede municipal de Arapiraca participam de oficinas de educação no trânsito
Ação foi realizada no ginásio poliesportivo do bairro Verdes Campos
A participação das crianças e adolescentes no trânsito é fundamental para garantir a mudança positiva na mobilidade urbana. Pensando nisso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito tem realizado durante todo o ano letivo ações nas escolas e creches das redes municipais e estaduais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Detran.
Nesta segunda-feira (12), os estudantes de quatro escolas municipais se reuniram no ginásio poliesportivo do bairro Verdes Campos para participar de uma gincana em alusão ao Maio Amarelo, campanha anual de conscientização para segurança no trânsito. Durante a manhã, os estudantes realizaram oficinas que visavam construir soluções para o trânsito e mobilidade.
As oficinas são instrumentos de escuta para as crianças e adolescentes, explica Cláudia Laranjeira, coordenadora do Programa Educa “Trazemos a mensagem do Maio Amarelo: “desacelere, seu bem maior é a vida” para as crianças da rede municipal. Aqui eles vão compreender que todos nós somos responsáveis no trânsito, esse é um momento ímpar para eles e para a gente que a cada dia aprende mais com os adolescentes e crianças”.
A superintendente da SMTT Arapiraca Katiane Duarte comemorou o envolvimento dos estudantes na campanha. “A oficina sobre segurança no trânsito é uma das ferramentas de envolver a criança e o adolescente no trânsito da nossa cidade. Em alusão ao maio amarelo, esse trabalho com a rede municipal de educação, Detran e muitos parceiros é essencial para que esses jovens sejam bons condutores no futuro”.

O Detran também participou da ação. “Hoje eles estão trabalhando soluções para o trânsito seguro. Seja para o caminho da escola, seja o comportamento seguro para os jovens ou ainda como melhorar o trânsito na cidade. Essas crianças participam durante o ano letivo de atividades de educação para o trânsito nessa parceria do Detran com a SMTT e Secretaria de Educação”, destacou Edira Soares, analista de trânsito do órgão.
Idealizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o projeto Educa trabalha nas escolas do município o trânsito de maneira interdisciplinar. “Esse é um momento muito importante para nossos alunos que vão levar para as escolas o trabalho de sensibilização para outras crianças para que todos possam cuidar da segurança no trânsito”, destaca a secretária de Educação de Arapiraca, Valéria Peixoto.
A campanha do Maio Amarelo segue nas escolas, creches, empresas e outras atividades de fiscalização e orientação no trânsito.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
