Estudantes da rede municipal de Arapiraca participam de oficinas de educação no trânsito
Ação foi realizada no ginásio poliesportivo do bairro Verdes Campos
A participação das crianças e adolescentes no trânsito é fundamental para garantir a mudança positiva na mobilidade urbana. Pensando nisso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito tem realizado durante todo o ano letivo ações nas escolas e creches das redes municipais e estaduais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Detran.
Nesta segunda-feira (12), os estudantes de quatro escolas municipais se reuniram no ginásio poliesportivo do bairro Verdes Campos para participar de uma gincana em alusão ao Maio Amarelo, campanha anual de conscientização para segurança no trânsito. Durante a manhã, os estudantes realizaram oficinas que visavam construir soluções para o trânsito e mobilidade.
As oficinas são instrumentos de escuta para as crianças e adolescentes, explica Cláudia Laranjeira, coordenadora do Programa Educa “Trazemos a mensagem do Maio Amarelo: “desacelere, seu bem maior é a vida” para as crianças da rede municipal. Aqui eles vão compreender que todos nós somos responsáveis no trânsito, esse é um momento ímpar para eles e para a gente que a cada dia aprende mais com os adolescentes e crianças”.
A superintendente da SMTT Arapiraca Katiane Duarte comemorou o envolvimento dos estudantes na campanha. “A oficina sobre segurança no trânsito é uma das ferramentas de envolver a criança e o adolescente no trânsito da nossa cidade. Em alusão ao maio amarelo, esse trabalho com a rede municipal de educação, Detran e muitos parceiros é essencial para que esses jovens sejam bons condutores no futuro”.

O Detran também participou da ação. “Hoje eles estão trabalhando soluções para o trânsito seguro. Seja para o caminho da escola, seja o comportamento seguro para os jovens ou ainda como melhorar o trânsito na cidade. Essas crianças participam durante o ano letivo de atividades de educação para o trânsito nessa parceria do Detran com a SMTT e Secretaria de Educação”, destacou Edira Soares, analista de trânsito do órgão.
Idealizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o projeto Educa trabalha nas escolas do município o trânsito de maneira interdisciplinar. “Esse é um momento muito importante para nossos alunos que vão levar para as escolas o trabalho de sensibilização para outras crianças para que todos possam cuidar da segurança no trânsito”, destaca a secretária de Educação de Arapiraca, Valéria Peixoto.
A campanha do Maio Amarelo segue nas escolas, creches, empresas e outras atividades de fiscalização e orientação no trânsito.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
