Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat
Amigos notaram que Lexy tinha o 'rosto torto'
O que parecia ser apenas mais um dia comum se transformou em um momento decisivo para a vida de Alexis Eddy, de 18 anos, moradora de Ohio, nos Estados Unidos. No dia 10 de março, após ir à escola pela manhã e seguir para o trabalho em uma farmácia no período da tarde, a jovem começou a apresentar sintomas que inicialmente não reconheceu como sinais de alerta.
Durante o expediente, Alexis percebeu dificuldades motoras incomuns, como a incapacidade de colocar a tampa de uma caneta. Em seguida, teve dificuldades para falar e sofreu uma queda inesperada. Ainda assim, ela não suspeitou que pudesse estar passando por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Foi ao tentar tirar uma selfie para enviar aos amigos que os sinais se tornaram mais evidentes. “Eles me perguntaram se eu estava tendo um derrame, porque meu rosto parecia torto”, contou Alexis à revista People. Minutos depois, a jovem caiu novamente e precisou ser levada às pressas ao hospital, onde recebeu o diagnóstico de AVC e permaneceu internada por quatro dias.
A rápida intervenção médica e o uso de medicamentos ajudaram a dissolver o coágulo, e desde então Alexis vem se recuperando gradualmente. Ela já começou a recuperar parte da sensibilidade, da fala e dos movimentos. Entre os maiores desafios atuais estão ações rotineiras, como prender o cabelo sozinha — algo que ela está determinada a voltar a fazer.
Em suas redes sociais, a jovem compartilha relatos da recuperação e busca conscientizar outros jovens sobre os sinais do AVC, que também pode afetar pessoas da sua idade.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
