Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat
Amigos notaram que Lexy tinha o 'rosto torto'
O que parecia ser apenas mais um dia comum se transformou em um momento decisivo para a vida de Alexis Eddy, de 18 anos, moradora de Ohio, nos Estados Unidos. No dia 10 de março, após ir à escola pela manhã e seguir para o trabalho em uma farmácia no período da tarde, a jovem começou a apresentar sintomas que inicialmente não reconheceu como sinais de alerta.
Durante o expediente, Alexis percebeu dificuldades motoras incomuns, como a incapacidade de colocar a tampa de uma caneta. Em seguida, teve dificuldades para falar e sofreu uma queda inesperada. Ainda assim, ela não suspeitou que pudesse estar passando por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Foi ao tentar tirar uma selfie para enviar aos amigos que os sinais se tornaram mais evidentes. “Eles me perguntaram se eu estava tendo um derrame, porque meu rosto parecia torto”, contou Alexis à revista People. Minutos depois, a jovem caiu novamente e precisou ser levada às pressas ao hospital, onde recebeu o diagnóstico de AVC e permaneceu internada por quatro dias.
A rápida intervenção médica e o uso de medicamentos ajudaram a dissolver o coágulo, e desde então Alexis vem se recuperando gradualmente. Ela já começou a recuperar parte da sensibilidade, da fala e dos movimentos. Entre os maiores desafios atuais estão ações rotineiras, como prender o cabelo sozinha — algo que ela está determinada a voltar a fazer.
Em suas redes sociais, a jovem compartilha relatos da recuperação e busca conscientizar outros jovens sobre os sinais do AVC, que também pode afetar pessoas da sua idade.
Últimas notícias
Homens brigam em frente ao Cisp de Palmeira dos Índios e são encaminhados para atendimento médico
Homem é preso após agredir namorada colombiana durante reunião familiar em Maceió
Morre o cantor jamaicano Jimmy Cliff aos 81 anos
Dino acompanha Moraes para manter prisão de Bolsonaro; placar é de 2 a 0
Padrasto agride enteada por causa de xingamentos contra a mãe no Benedito Bentes
Sessão especial na ALE-AL discute demarcação de terras em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
