Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha
Vítima tinha 12 anos e foi morta a facadas em janeiro deste ano por um outro jovem
Está marcada para esta quinta-feira (15) a reprodução simulada do caso Ana Clara Firmino da Silva, de 12 anos, morta a facadas no município de Maravilha, Sertão de Alagoas, no dia 02 de janeiro de 2025. Um amigo da vítima, de 17 anos, também ficou ferido no ataque, mas conseguiu escapar e sobreviver.
A reconstituição simulada foi solicitada pelo Ministério Público de Alagoas, que denunciou os três suspeitos pelo crime, dois homens de 20 e 22 anos e uma mulher de 25 anos, já presos. O objetivo é esclarecer os depoimentos contraditórios dos três, que se acusam em suas versões.
O principal objetivo é esclarecer quem deu a facada a facada na vítima e se o crime teve motivação passional, como foi levantada a hipótese.
A reprodução simulada vai contar com a presença dos suspeitos e de testemunhas, além do apoio das polícias penal, militar, civil e científica, além de representantes legais (advogados) das partes envolvidas.
A ação está prevista para ser realizada no período noturno, assim como aconteceu o crime, e também no local da ocorrência. Com isso, será necessário, como procedimento padrão, haver a interdição de ruas próximas.;
Entenda o caso
A adolescente sofreu uma perfuração nas costas e morreu na hora. Já o jovem que a acompanhava, mesmo ferido, conseguiu fugir e pediu ajuda.
O socorro chegou a ser acionado, mas apenas atestou que a menina de 12 anos estava em óbito.A polícia foi acionada e, de acordo com informações, trabalha com a hipótese de que o crime teria sido motivado por ciúmes.
Últimas notícias
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Mulher é presa com drogas escondidas nas roupas íntimas no bairro Benedito Bentes
Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
