Meio ambiente

Vizinhos fazem apelo por nove gatos deixados para trás por idosa que se mudou

Situação da idosa, que vive sozinha e tem problemas de saúde, também preocupa antigos vizinhos

Por 7segundos 16/05/2025 17h05 - Atualizado em 16/05/2025 18h06
Vizinhos fazem apelo por nove gatos deixados para trás por idosa que se mudou
Animais ficaram sós após mudança - Foto: Reprodução

Vizinhos de uma idosa que residia em uma casa alugada na Rua Geraldo Alexandre dos Santos, bairro Brasília, em Arapiraca, procuraram o 7Segundos para relatar uma situação que está preocupando a vizinhança.

É que a idosa, que se chama Cícera Maria da Silva, criava e cuidava de nove gatos na casa, mas no início desta semana ela se mudou para uma outra residência e não pôde levar os gatos junto porque a proprietária da nova casa não permite a criação de animais no imóvel.

Com isso, os nove gatinhos ficaram abandonados dentro da casa antiga.

Alguns dos animais que ficaram abandonados. Foto: reprodução

Vizinhos gravaram um vídeo com a idosa ainda na antiga residência, relatando a preocupação com o futuro dos animais após a mudança de Dona Cícera.

Além dos gatos, os vizinhos estão preocupados também com a situação da idosa, que ficou viúva há cerca de duas semanas e passou a viver praticamente sozinha, pois, de acordo com as informações colhidas pela vizinhança, ela teria uma únida filha que mora em São Paulo.

"Ela muitas vezes passou necessidade e eu e outras pessoas aqui da rua ajudamos doando alguma coisa, agora ela vai ficar na mesma situação, sozinha, mas em outro endereço, sem a gente por perto e ainda com problemas de saúde, pela idade", contou uma das vizinhas ao entrar em contato com o 7Segundos.

A idosa já teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e possui uma deficiência.

7Segundos entrou em contato com as assessorias de comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Arapiraca para saber se alguma providência pode se tomada a respeito do caso.  

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que vai enviar uma equipe de referência ao novo endereço da idosa para uma visita com o objetivo de conhecer melhor a situação para poder acompanhá-la.