Homem com H: Filme biografia sobre Ney Matogrosso estreia no Cine Penedo neste final de semana
A programação do Cine Penedo será pura diversão para toda a família no sábado, 17.
A reabertura do Cine Penedo e seu funcionamento regular, com filmes de quarta a domingo, coloca a Cidade Criativa da Unesco na categoria que represente a Sétima Arte em sintonia com os lançamentos mais recentes do cinema nacional.
A novidade deste final de semana é a estreia de Homem com H, cinebiografia do cantor Ney Matogrosso, desde sua infância em uma cidade pequena da região centro-oeste do Brasil, os conflitos com o seu pai que queria que o filho ‘tomasse jeito de homem’, saída de casa e a trajetória do jovem hippie que impressionou o mundo artístico.
Com sua voz peculiar e performance espetacular, Ney é o cara que vai fazer do trio Secos e Molhados um sucesso meteórico, como também em sua carreira solo, fora do grupo que tem apenas dois discos com sua formação clássica (João Ricardo, Ney Matogrosso e Gérson Conrad): um de estúdio (Secos & Molhados/1973) e um ao vivo, gravado em 1974.
Tudo sobre o artista que continua atuante, aos 83 anos, pode ser visto na tela do Cine Penedo log mais à noite, a partir das 19h30, e no domingo, às 19 horas.
Homem com H foi escrito e dirigido por Esmir Filho, sendo estrelado por Jesuíta Barbosa, ator da Rede Globo que faz o papel principal do filme cuja classificação etária é 16 anos.
O ingressos no Cine Penedo custa apenas dez reais, cinco para meia-entrada mediante apresentação de documento que comprove o direito, com pagamento exclusivo via pix.
Confira abaixo as demais atrações do Cine Penedo neste final de semana
Sábado (17/05)
A programação do Cine Penedo será pura diversão para toda a família no sábado, 17. Às 15h, a criançada poderá se encantar com as aventuras de Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Frajola e toda a turma do Looney Tunes. Às 19 horas será mais uma oportunidade de conferir o filme inspirado no game viral Minecraft.
Domingo (18/05)
Encerrando a semana de exibições no Cine Penedo, o domingo traz novamente Looney Tunes, às 15 horas. Na sessão das 19 horas, Homem com H volta a ser projetado na sala do Cine Penedo.
O cinema foi revitalizado pelo Iphan, com recursos do BNDES, e é mantido pela Universidade Federal de Alagoas, sendo sua retomada de uso apoiada pela Prefeitura de Penedo.
Últimas notícias
Homem é preso com armas após denúncia de disparos contra animais em Piaçabuçu
No Dia Nacional de Combate à Violência Infantil, Girau faz caminhada do Maio Laranja
Flávio confirma encontro com Vorcaro após banqueiro ter sido preso
Mulher trans é espancada por grupo na Avenida da Paz, em Maceió
Lula pede estudo sobre baixa adesão ao programa Reforma Casa Brasil
Morte de biomédico Jeová Wanderlley causa comoção em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
