'Pensei que fosse morrer', diz turista que ficou preso por mais de 3 horas em buraco na praia
Jansen estava em um grupo de turistas na praia quando decidiu cavar um grande buraco na areia; ele pulou e ficou preso só com parte do tronco e a cabeça para fora

O britânico Jansen, morador de Londres, na Inglaterra, pensou que fosse morrer durante suas férias no Rio de Janeiro, entre abril e o início de maio. E essa fatalidade não teria nada a ver com os altos índices de violência da Cidade Maravilhosa.
Jansen foi o turista que viralizou nas redes sociais na última sexta-feira (16), em um vídeo onde ele aparece enterrado em um grande buraco nas areias da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Ele ficou preso nesse buraco por mais de 3 horas, na maior parte do tempo apenas com a cabeça e parte pequena do tronco para o lado de fora.
"Eu sou o cara que ficou preso no buraco. Eu estava cavando um buraco de 2,4 metros e vejamos. Bem, ficou um pouco acima da minha cabeça. Pensei que fosse morrer. Mas por sorte pessoas boas me salvaram", comentou o turista
Já na Inglaterra, de volta ao trabalho em um aeroporto do país, o gringo soterrado conversou com o RJ2 e agradeceu aos brasileiros que o ajudaram a, literalmente, sair do buraco.
"Obrigado as pessoas do Rio que realmente me ajudaram. Eu definitivamente vou voltar. Foi surreal. Mas realmente eu achei que fosse morrer", completou.
Mais de 3 horas soterrado
Apesar do clima descontraído que Jansen lembrou do momento, a situação dele na praia poderia ter virado uma tragédia, já que o buraco era profundo e o britânico estava abaixo do nível do mar. Sem contar que a aglomeração de pessoas curiosas ao redor poderia provocar um soterramento.
O roteirista brasileiro Alan Smith, que filmou toda a saga do jovem britânico, deu mais detalhes sobre como o gringo foi parar naquela situação.
"No começo ele estava cavando com as mãos. Ele e mais dois amigos britânicos. Eu tava perto, fiquei vendo um pouco e depois voltei pra jogar futevôlei. Ele continuou cavando e o buraco foi crescendo. Mas até ai tudo bem", narrou Alan.
Segundo Alan, a brincadeira começou a chamar atenção de todos ao redor quando um dos turistas se jogou dentro do buraco profundo e estreito.
"Um cara emprestou pra ele uma pá e ele continuou cavando. Só que ai em questão de minutos, o buraco era enorme. Ai ele tomou impulso e se jogou no buraco", relembrou.
Foi nesse momento, que o gringo percebeu que estava atolado e que não conseguiria sair daquele buraco sozinho. Rapidamente, ele também entendeu que a força dos amigos não era suficiente. Com o corpo todo coberto, a aproximação de outras pessoas ao redor dificultava ainda mais sua recuperação.
"Quando ele se joga e cai dentro do buraco, a areia lateral cai em cima dele. Ele não teve mais força para sair. Só que, como estava muito alto, a cabeça dele tava muito abaixo do nível do mar e da areia. Então, a qualquer momento poderia soterrar ele", lembrou Alan.
Resgate de sucesso
Em um outro vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver mais de 30 pessoas, entre banhistas, vendedores e guarda-vidas, tentando fazer o resgate do turista enterrado na areia. O mutirão solidário foi aumentando com o tempo, alguns ajudando e outros só pelo entretenimento.
Algumas pessoas ajudaram cavando ao redor do gringo e entregando pedaços de madeira ou cordas para tentar puxar o homem do buraco, mas nada de conseguir salvar o rapaz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/I/i/ytc3zDRa2yg66r3px9OQ/banhista-buraco-05.jpg)
Um dos brasileiros que estava ao redor do turista reclamou que o britânico se colocou naquela situação: "O gringo fez m*. Pé na cova".
De acordo com relatos, o resgate durou mais de 3 horas. Durante esse tempo, o turista virou o centro das atenções na praia e até ganhou uma cerveja para se hidratar.
No final, sucesso. O gringo foi retirado do buraco e todos aplaudiram o resgate inusitado.
Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
