Hemoal promove coletas externas de sangue em Arapiraca e União dos Palmares nesta terça-feira
As duas ações itinerantes irão ocorrer, simultaneamente, nos dois municípios, no horário das 8h às 16h
Para manter o estoque de sangue, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove duas coletas externas nesta terça-feira (20). As ações ocorrem das 8h às 16h, em Arapiraca, na Praça Marques da Silva, no Centro, bem como em União dos Palmares, no Hospital Regional da Mata (HRM), no bairro Alameda.
Com esta iniciativa, o Hemoal Maceió poderá fornecer sangue para os moradores dos 56 municípios dos litorais Norte e Sul, região metropolitana da capital, Zona da Mata e Vale do Paraíba. Da mesma forma, o Hemoal Arapiraca irá assegurar hemocomponentes para a população de 46 cidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.
Para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário seguir pré-requisitos estabelecidos em portaria emitida pelo Ministério da Saúde (MS). Além de bom estado de saúde, é necessário ter peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos.
No caso dos menores de 18 anos, é preciso comparecer ao posto de coleta com um responsável legal, portando o respectivo documento oficial e original com foto. Os voluntários acometidos por doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida.
Quanto aos candidatos à doação de sangue que irão repetir o procedimento, é necessário aguardar três meses no caso das mulheres e dois meses no caso dos homens. Já as pessoas que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, há impedimento para doar sangue pelo período de um ano.
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
