Polícia

PM apreende duas armas e quase meio quilo de drogas no Agreste de Alagoas

Ocorrências foram registradas por equipes do 3º e 10º Batalhão

20/05/2025 14h02
PM apreende duas armas e quase meio quilo de drogas no Agreste de Alagoas
PM encontrou 328 g de maconha, 160 g de crack, rádios comunicadores e mais de R$ 1.100 em dinheiro - Foto: Ascom/PMAL

Duas armas de fogo e cerca de 490 gramas de entorpecentes foram retiradas de circulação em ações distintas da Polícia Militar, nessa segunda-feira (19), nos municípios de Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Maribondo. As ocorrências resultaram na prisão de três pessoas.

Os entorpecentes foram apreendidos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, executado por equipes do 10º Batalhão, no centro de Maribondo. Na residência do alvo, os policiais encontraram aproximadamente 328 gramas de maconha, 160 gramas de crack, além de rádios comunicadores e mais de R$ 1.100 em dinheiro.

O morador, um homem de 25 anos, assumiu a posse do material ilícito e foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

As armas de fogo foram apreendidas em duas abordagens de equipes do 3º Batalhão. A primeira, uma pistola calibre 9 milímetros, foi localizada após uma denúncia de disparos de arma de fogo em uma churrascaria às margens da AL-220, em Limoeiro de Anadia. Ao chegarem ao local, os militares revistaram uma mesa onde alguns homens consumiam bebidas alcoólicas e, em seguida, realizaram a vistoria dos veículos pertencentes ao grupo.

Em um dos carros, foi encontrada a pistola, juntamente com 18 munições deflagradas. O proprietário do automóvel, um homem de 27 anos, assumiu a posse da arma e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Em Arapiraca, guarnições da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) foram acionadas após denúncia de um morador, que relatou a presença de um suspeito em frente à sua residência, supostamente envolvido com o tráfico de drogas e possivelmente armado. A equipe se dirigiu imediatamente ao local e o localizou com as características descritas. Questionado sobre a posse de drogas e armas, o homem admitiu estar com um revólver, alegando que o portava para sua segurança pessoal, devido a desavenças com moradores do bairro Guaribas.

Com a autorização dos proprietários do imóvel, os policiais fizeram buscas no interior da residência e encontraram a arma escondida sob as almofadas do sofá. Diante do flagrante, o suspeito foi detido e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.