Arapiraca leva artesanato agrestino para o Brasil durante evento em São Paulo
Evento destaca a diversidade do artesanato brasileiro representando as diversas regiões do país
Levando a identidade cultural do Agreste Alagoano, o artesanato arapiraquense marcou presença na 19ª edição do Salão do Artesanato de São Paulo, um dos maiores eventos do setor no Brasil. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Prefeitura de Arapiraca levou peças de diversos artesãos da terra para comercializar na feira.
Além de contribuir para o crescimento econômico do município, gerando renda para estes artesãos, a participação da Capital do Agreste no evento fortalece a identidade cultural local, celebra a criatividade e promove troca de experiências entre os participantes, que, além de Alagoas, incluem artistas de estados como São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina.
“Que uma honra poder participar desse evento lindo, é um motivo de orgulho muito grande e tenho certeza de que voltaremos com uma bagagem incrível de nova experiências. Isso é Arapiraca mostrando para o Brasil inteiro o talento dos nossos artesãos e a força da nossa cultura, porque a gente sabe o quanto esse espaço abre portas e leva esperança para quem vive do que faz com as próprias mãos”, comemorou a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Macedo.
Ela esteve presente no evento ao lado do presidente e da vice-presidente da Federação de Artesanato de Alagoas (Falart), Jailton Barbosa e Mestra Vânia, e de toda a equipe da Delegação de Alagoas. Durante o evento, a equipe comercializou produtos, trocou conhecimento e também se reuniu com a presidente da Confederação Brasileira dos Artesãos (Conart), Graça Reis.
Neste ano, o Salão do Artesanato chega com o tema “A arte que nasce da fibra”, celebrando a força e a diversidade do artesanato nacional, destacando a pluralidade de produtos que vêm das diversas regiões do país. Arapiraca representou o Agreste com obras de madeira, itens de vestuário e as tradicionais sandálias Xô Boi, fabricadas no município.
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
