Foragido com extensa ficha criminal se entrega à polícia no município de Canapi
Após um trabalho de inteligência da polícia, o suspeito se rendeu
Um jovem de 20 anos, identificado pelas iniciais J. C. da S. A., mas conhecido popularmente como “Lázaro”, se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira (22), após uma ação planejada efetuada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (9º BPM), no município de Canapi, região do Sertão alagoano. A operação foi comandada pelo Tenente-Coronel Pedro de Oliveira.
De acordo com informações divulgadas, o suspeito se rendeu depois que um trabalho de inteligência da polícia foi realizado, onde os militares monitoravam os deslocamentos do fugitivo. Após ser encontrado, a equipe do serviço de inteligência desencadeou, juntamente com a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Canapi, um procedimento voltado à negociação da rendição voluntária do indivíduo, priorizando a integridade física e segurança de todos os envolvidos, assim como da comunidade local.
Diante disto, na presença do advogado de defesa e da mãe, ele se entregou, sem apresentar qualquer resistência.
Informações dão conta que após ser detido, o homem foi encaminhado à prisão situada no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi cumprido o mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.
A ficha criminal do suspeito é extensa e marcada por episódios de extrema violência. Ele é suspeito de atirar contra a própria mãe no decorrer de um desentendimento ocorrido em 3 de agosto de 2022. O homem também é suspeito de cometer, no dia 13 de janeiro de 2025, duas tentativas de homicídios contra duas mulheres.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Carreta-cegonha tomba na pista e interdita rodovia BR-101 em Novo Lino
Arthur Lira reúne multidões e promete dar voz ao Sertão no Senado
Alfredo Gaspar leva propostas de Flávio Bolsonaro a municípios alagoanos
Alfredo Gaspar declara apoio a Fabio Costa para representar seus eleitores
JHC mantém Ronaldo Lessa no grupo e anuncia destino do vice-governador
Dois homens são conduzidos a delegacia com cerca de R$ 2 milhões em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
