Encontro de Mulheres do Agro em Alagoas é realizado em Penedo
A Secretária Mariana Barbosa (Semu) agradeceu a parceria das instituições e destacou que em Penedo "a agricultura pulsa muito forte"

A Secretaria Municipal da Mulher (Semu) viabilizou a realização, em Penedo, do Encontro de Mulheres do Agro, uma iniciativa da comissão criada pelo Sistema Faeal/Senar com apoio do Sebrae Alagoas.
Reunidas no Theatro Sete de Setembro, as participantes foram orientadas após a abertura oficial do evento que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 22, com inscrição gratuita.
A Secretária Mariana Barbosa (Semu) agradeceu a parceria das instituições e destacou que em Penedo “a agricultura pulsa muito forte, é uma grande engrenagem que movimenta a nossa cidade, com as mulheres sendo protagonistas e momentos como este servem para fortalecer ainda mais a nossa causa. Aqui em Penedo, ela se garante no agro”, afirmou a gestora da pasta instituída na estrutura administrativa do município durante o primeiro mandato do prefeito Ronaldo Lopes.
A programação do Mulheres do Agro em Penedo foi aberta com palestra da analista do Sebrae Alagoas, Camila Nascimento, sobre a regularização de produtos de origem animal.
Em seguida, a superintendente estadual do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Luana Torres, abordou temas como Direitos e Deveres do Produtor Rural e Sucessão Familiar.
Juliana Almeida, diretora administrativa e financeira do Sebrae Alagoas e integrante da Comissão das Mulheres do Agro em nível nacional, agradeceu a parceria da Secretaria da Mulher, destacando o compartilhamento de conhecimento com mulheres produtoras rurais.
“Tudo isso é um trabalho de muita troca de experiências, de network, e o mais importante: de mãos dadas a gente sempre faz muito mais”, afirmou Juliana. A presidente da Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas, Morgana Tavares, ressaltou que esse setor é o que mais cresce no estado e o trabalho da comissão.
“A Comissão de Mulheres do Agro iniciou-se em outubro de 2023 e de lá para cá, tivemos muitos avanços e temos por objetivo fortalecer o empoderamento feminino, fazer com que elas saiam da porteira e se destaquem nos seus produtos, com seus serviços e com seu trabalho rural”, declarou
Como tem sido nas cidades onde o encontro é realizado, a finalização é feita com palestra motivacional da analista comportamental Desiree Farah, que apresenta a palestra “Gente Feliz Brilha Mais”.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
