Ônibus itinerante da Seprev leva serviços gratuitos a Água Branca e Arapiraca
Atendimentos acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de maio
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) levará, por meio do ônibus itinerante, uma série de serviços gratuitos à população de Água Branca e Arapiraca.
As ações ocorrerão nos dias 28 e 29 de maio em Água Branca e, no dia 30, em Arapiraca, sempre das 08h às 16h.
No local, a população terá acesso aos serviços ofertados na Casa de Direitos, como a emissão gratuita de mais de 20 documentos, orientação jurídica e ações voltadas para garantia de direitos.
Também serão disponibilizados os atendimentos da Rede Acolhe, com tratamento gratuito e voluntário para dependência química e o suporte dos psicólogos e assistentes sociais da rede.

As equipes multidisciplinares da Seprev, compostas por psicólogos, assistentes sociais e técnicos, também estarão mobilizadas, ministrando palestras educativas em escolas da rede estadual de ensino.
No dia 29, as palestras ocorrerão nas escolas estaduais Domingos Moedas e Monsenhor Sebastião, em Água Branca. Já no dia 30, as equipes estarão na Escola Estadual Professora Izaura Antônio de Lisboa, em Arapiraca.
As exposições abordarão temas como prevenção ao uso de drogas, bullying, gravidez na adolescência, ansiedade, depressão, direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros assuntos relevantes para o público em idade escolar.
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, ressalta que o ônibus itinerante integra a estratégia do Governo de Alagoas de ampliar o acesso da população dos 102 municípios a serviços essenciais, promovendo inclusão social e cidadania para mais de 3 milhões de alagoanos.
“Com o ônibus itinerante, estamos assegurando que a população do interior também tenha acesso a documentos, orientação jurídica e social, e tratamento para dependência química. Com isso, buscamos reduzir as desigualdades e promover dignidade por meio de serviços que fazem a diferença na vida do cidadão”, destacou o secretário.
Últimas notícias
Centenas de apoiadores se reúnem na Praça Deodoro para ato de Lula
Motociclista acusado de tentar estuprar jovem nega crime e fala em 'má interpretação'
Homem é preso suspeito de assaltar grupo de adolescentes em Arapiraca
Minha Casa Legal realiza nova etapa de cadastramento no Vale do Reginaldo
Regulação e hábitos digitais: o novo equilíbrio das apostas online no Brasil
Homem é agredido com pedaço de pau durante confusão em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
