Mulher vai ao cemitério visitar o pai e encontra túmulo vazio
Erro em endereço e falta de aviso fizeram restos mortais serem retirados
Uma moradora de Barcelona, na Espanha, denunciou um erro grave cometido pelo cemitério de Sant Andreu, após encontrar vazia a sepultura de seu pai durante uma visita ao local.
O caso aconteceu depois que os restos mortais do homem foram transferidos para um ossário geral sob a alegação de atraso no pagamento da taxa de manutenção do túmulo.
Segundo a mulher, ela não foi informada da inadimplência. Após revisar os documentos, constatou que os avisos foram enviados a um endereço incorreto, diferente do que estava registrado oficialmente. Além disso, não houve uma segunda tentativa de notificação.
Indignada com o ocorrido, ela abriu um processo de responsabilidade contra a administração do cemitério, alegando negligência.
A Sindicatura de Greuges de Barcelona, órgão que atua na defesa dos direitos dos cidadãos, analisou o caso e concluiu que houve falhas administrativas. A instituição afirmou que a família pode ter direito a uma indenização por danos causados. O caso ainda está em análise.
Últimas notícias
Lula aparece à frente de Flávio no 2º turno, mas diferença cai para 5 pontos, diz Quaest
Arapiraca reforça segurança e acolhimento com aquisição de van acessível para o CAPS Nise da Silveira
Arthur Lira confirma pré-candidatura ao Senado e anuncia evento político em Maceió
PRF anuncia Operação Carnaval com foco na preservação de vidas e redução de acidentes em AL
Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer
Carnaval Limpo e Consciente do IMA/AL terá ações durante o final de semana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
