Acidentes

Padre José, da Paróquia São Luiz Gonzaga, deve passar por cirurgia após queda de telhado

Religioso foi para a casa dos pais ficar de repouso

Por Valeska Miranda* 27/05/2025 17h05 - Atualizado em 27/05/2025 17h05
Padre José, da Paróquia São Luiz Gonzaga, deve passar por cirurgia após queda de telhado
Bispo da Diocese de Penedo fez uma visita ao religioso - Foto: Reprodução

O padre José Adeilton da Silva, de 40 anos, pertencente à Diocese do município de Penedo e gestor da Paróquia São Luiz Gonzaga, localizada no bairro Canafístula, em Arapiraca, continua em recuperação após sofrer um acidente em uma residência na última sexta-feira (23).

O religioso despencou do telhado de um imóvel na cidade de Pilar, enquanto tentava conter um vazamento, e, devido ao incidente, ficou confinado no local por mais de 30 horas — preso entre o telhado e a laje da residência — sem conseguir pedir socorro.

Durante o período em que esteve desaparecido, a família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e iniciou as buscas. O caso mobilizou fiéis e membros da Diocese de Penedo, que se uniram em uma corrente de oração e solidariedade pela localização do sacerdote. A mobilização ganhou força nas redes sociais e teve grande repercussão.

O padre foi finalmente localizado na noite de sábado (24), por volta das 19h. Ele foi encontrado desidratado, em razão do tempo que passou exposto ao sol e à chuva.

Após o resgate, Padre José foi conduzido ao hospital e, depois de receber alta médica, seguiu para a casa dos pais, em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. Ele agora aguarda avaliação com um ortopedista e, possivelmente, deverá passar por um procedimento cirúrgico no tornozelo ainda esta semana.

Com mais de dez anos de liderança, o padre agradeceu à comunidade, aos fiéis e aos profissionais de saúde que o atenderam e participaram das buscas. “Sou grato a todos que oraram, se mobilizaram e me ajudaram nesse momento difícil”, concluiu.

*estagiária sob a supervisão da redação