Radialista é morto a tiros durante programa ao vivo no Pará
Luizinho Costa foi assassinado durante a exibição de um programa ao vivo na rádio Guarany FM
Um radialista foi morto a tiros por homem que invadiu o estúdio de uma rádio em Abaetetuba, no nordeste do Pará, na manhã desta terça-feira (27).
Luizinho Costa, como era conhecido, foi assassinado durante a exibição de um programa ao vivo na rádio Guarany FM. O estúdio foi isolado para perícia e imagens de segurança são analisadas pela Polícia Civil, que investiga o caso e ouve testemunhas.
Segundo informações preliminares, o suspeito invadiu o local encapuzado e efetuou ao menos três tiros contra a vítima, que morreu no local. As informações são do JL1, telejornal local da TV Liberal, afiliada da Globo no Pará. Splash tenta contato com a polícia do estado.Luís Augusto Carneiro Costa era radialista, DJ e promotor de eventos. Nas redes sociais, compartilhava informções sobre os eventos que promovia na região, em especial, shows de forró.
Em nota, Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Rádio e Televisão (Stert-PA), Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) e a Comissão em Defesa da Liberdade de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA) lamentaram o crime. Anunciaram ainda que vão apurar o caso e acionar os órgãos de segurança competentes.
"A violência contra os profissionais de comunicação do estado deve ser enfrentada por toda a sociedade. Cada violência contra um profissional da imprensa é também um ato de contra a liberdade de informação, a democracia e ao Estado Democrático de Direito."
Últimas notícias
Hemoal promove coleta externa de sangue em Ipioca nesta quarta-feira (15)
Marinha alerta para ressaca com ondas de até 2,5 metros em Alagoas
Vai viajar nas eleições 2026? saiba como solicitar o voto em trânsito
Mais de 780 mil eleitores de Alagoas já utilizam aplicativo e-Título
Nove pessoas viram réus por golpe da casa própria que fez 83 vítimas em Maceió
Caso Stephanye Thauany: suspeito de esfaquear jovem é preso pela Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
