Deus não é cúmplice de político corrupto, diz Gaspar após fala de Lula sobre seca no Nordeste
O petista disse que Deus teria deixado a região sem água pro saber que ele seria presidente da República
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) — um dos principais nomes da oposição ao governo federal em Alagoas — repudiou a fala do presidente Lula (PT) sobre a crise hídrica no Nordeste.
Nessa quarta-feira (28), Lula disse que Deus teria deixado o Nordeste sem água porque sabia que ele seria o presidente da República que acabaria com a sede. A fala polêmica aconteceu durante durante cerimônia de entrega do 1º Trecho do Ramal do Apodi, que compõe o projeto de infraestrutura para a transposição do São Francisco, na Paraíba.
Nas redes sociais, políticos da oposição por todo o país repudiaram a fala do petista. Em Alagoas, Alfredo Gaspar também fez críticas às falas do presidente e afirmou que Deus não é cúmplice de político corrupto.
“Pretensioso, Lula disse que ‘Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que ele seria o presidente que traria o recurso’. Falta humildade e sobra vaidade. Deus não é cúmplice de político corrupto, nem deixa o povo sofrer por estratégia eleitoral. O sertanejo ainda sofre com sede. Tenha responsabilidade, Lula!” escreveu o deputado.
A fala foi acompanhada por aplausos de apoiadores presentes no local. A visita do presidente, que contou com a presença dos ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Rui Costa (Casa Civil), finaliza o programa de infraestrutura hídrica do governo federal que compõe o Novo PAC.
Últimas notícias
Com apenas 27% do público vacinado, Secretaria de Saúde reforça vacinação contra influenza
TRE-AL marca retotalização dos votos das eleições de 2022 para deputado federal
Rendimento do trabalhador alagoano acumula crescimento de 42% em três anos, aponta IBGE
Governo de Alagoas abre 26 vagas em concurso público para a Fapeal
Homem é preso com espingarda na comunidade indígena de Joaquim Gomes
Dia Nacional do Turismo: Maceió destaca avanços e crescimento no setor
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
