Deus não é cúmplice de político corrupto, diz Gaspar após fala de Lula sobre seca no Nordeste
O petista disse que Deus teria deixado a região sem água pro saber que ele seria presidente da República
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) — um dos principais nomes da oposição ao governo federal em Alagoas — repudiou a fala do presidente Lula (PT) sobre a crise hídrica no Nordeste.
Nessa quarta-feira (28), Lula disse que Deus teria deixado o Nordeste sem água porque sabia que ele seria o presidente da República que acabaria com a sede. A fala polêmica aconteceu durante durante cerimônia de entrega do 1º Trecho do Ramal do Apodi, que compõe o projeto de infraestrutura para a transposição do São Francisco, na Paraíba.
Nas redes sociais, políticos da oposição por todo o país repudiaram a fala do petista. Em Alagoas, Alfredo Gaspar também fez críticas às falas do presidente e afirmou que Deus não é cúmplice de político corrupto.
“Pretensioso, Lula disse que ‘Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que ele seria o presidente que traria o recurso’. Falta humildade e sobra vaidade. Deus não é cúmplice de político corrupto, nem deixa o povo sofrer por estratégia eleitoral. O sertanejo ainda sofre com sede. Tenha responsabilidade, Lula!” escreveu o deputado.
A fala foi acompanhada por aplausos de apoiadores presentes no local. A visita do presidente, que contou com a presença dos ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Rui Costa (Casa Civil), finaliza o programa de infraestrutura hídrica do governo federal que compõe o Novo PAC.
Últimas notícias

PM registra aumento de 42% nas autuações por Maria da Penha no interior de Alagoas até julho deste ano

Os bunkers de alto luxo para bilionários se protegerem
![[Vídeo] Fardos de borrachas da 2º Guerra voltam a surgir nas praias alagoanas](https://img.7segundos.com.br/MmnXPNS-YbN31Hu85rYWSQGQ8P8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-21-at-110513.jpeg)
[Vídeo] Fardos de borrachas da 2º Guerra voltam a surgir nas praias alagoanas

Prefeitura de Penedo abre Sala de Apoio à Diversidade Sexual, serviço inédito em Alagoas

Natanzinho Lima encerra FIPI 2025 com grande show na Estação Ferroviária em Palmeira

Câmara aprova uso obrigatório de focinheira para cães de grande porte em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
