Foragido da Justiça alagoana é preso em ação conjunta das Polícias de AL e SE
Acusado tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, desde 2008
Uma ação conjunta e de troca de informações entre a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e a Polícia Militar de Sergipe (PMSE) resultou na prisão de um homem, de 53 anos, foragido da Justiça alagoana que estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio qualificado, que teve como vítima Divaldo Antônio da Silva, morto a golpes de machado, no Assentamento Dois Serrotes, zona rural de Olho d’Água do Casado/AL, em 2008.
Policiais civis da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob o comando do delegado Thales Araújo e militares do 4º BPM/SE, conseguiram localizar e capturar o acusado nessa quinta-feira (29), no Povoado Capim Grosso, em Canindé de São Francisco (SE),
Segundo depoimento da esposa da vítima, os três haviam participado de uma festa de São João sem qualquer desentendimento. Por volta das 4h da manhã, já em casa, o acusado chamou a vítima para beber. Pouco tempo depois, o filho do casal chegou informando que o pai havia sido morto. Testemunhas afirmaram desconhecer a motivação do crime e relataram que autor e vítima sempre tiveram boa relação.
Após o crime, o infrator fugiu e permaneceu foragido até ser localizado durante investigações recentes. Ele foi apresentado à Delegacia Regional de Canindé/SE, onde foram realizados os procedimentos legais, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A Polícia Civil, independentemente da data em que o crime foi cometido, tem a responsabilidade de investigar e buscar a justiça para as famílias afetadas, garantindo assim o cumprimento da Lei e a devida punição.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
