Governador lança Circuito de Feiras Regionais da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Iniciativa fortalece a agricultura familiar, promovendo justiça social, sustentabilidade e soberania alimentar.
O governador Paulo Dantas lançou, nesta sexta-feira (30), em Arapiraca, segundo município mais populoso do estado, o projeto Circuito de Feiras Regionais da Agricultura Familiar e Economia Solidária, Coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), a iniciativa busca fortalecer a agricultura familiar, promovendo justiça social, sustentabilidade e soberania alimentar.
A Feira tem como público-alvo agricultores e agricultoras familiares, cooperativas e associações, empreendimentos da economia solidária, consumidores locais e instituições públicas, e a primeira etapa foi aberta justamente nesta sexta, em Arapiraca, dando início ao projeto pela região Agreste. Cerca de 30 empreendimentos participam de cada fase.
No total, serão investidos meio milhão de reais em todo o circuito, que atenderá também: os municípios de Delmiro Gouveia (Alto Sertão); Santana do Ipanema (Médio Sertão); Palmeira dos Índios (Planalto da Borborema); Penedo (Baixo São Francisco); União dos Palmares (Mata Alagoana); Porto Calvo (Litoral Norte); Coruripe (Tabuleiros do Sul) e Marechal Deodoro (Região Metropolitana).
Durante a solenidade de lançamento, foi apresentado um vídeo mostrando o sucesso da feira promovida em Maceió no ano passado, que inspirou a realização do Circuito Regional.
"Isso foi motivado pela feira que realizamos no final do ano passado, em parceria com o Consórcio Nordeste, onde levamos produtos da agricultura familiar para o shopping de Maceió. Os agricultores familiares puderam, então, mostrar os seus produtos e hoje comercializam com hotéis, bares e restaurantes. É isso o que queremos", ressaltou a secretária de Estado da Agricultura e Pecuária, Aline Rodrigues.
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
