Governador lança Circuito de Feiras Regionais da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Iniciativa fortalece a agricultura familiar, promovendo justiça social, sustentabilidade e soberania alimentar.
O governador Paulo Dantas lançou, nesta sexta-feira (30), em Arapiraca, segundo município mais populoso do estado, o projeto Circuito de Feiras Regionais da Agricultura Familiar e Economia Solidária, Coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), a iniciativa busca fortalecer a agricultura familiar, promovendo justiça social, sustentabilidade e soberania alimentar.
A Feira tem como público-alvo agricultores e agricultoras familiares, cooperativas e associações, empreendimentos da economia solidária, consumidores locais e instituições públicas, e a primeira etapa foi aberta justamente nesta sexta, em Arapiraca, dando início ao projeto pela região Agreste. Cerca de 30 empreendimentos participam de cada fase.
No total, serão investidos meio milhão de reais em todo o circuito, que atenderá também: os municípios de Delmiro Gouveia (Alto Sertão); Santana do Ipanema (Médio Sertão); Palmeira dos Índios (Planalto da Borborema); Penedo (Baixo São Francisco); União dos Palmares (Mata Alagoana); Porto Calvo (Litoral Norte); Coruripe (Tabuleiros do Sul) e Marechal Deodoro (Região Metropolitana).
Durante a solenidade de lançamento, foi apresentado um vídeo mostrando o sucesso da feira promovida em Maceió no ano passado, que inspirou a realização do Circuito Regional.
"Isso foi motivado pela feira que realizamos no final do ano passado, em parceria com o Consórcio Nordeste, onde levamos produtos da agricultura familiar para o shopping de Maceió. Os agricultores familiares puderam, então, mostrar os seus produtos e hoje comercializam com hotéis, bares e restaurantes. É isso o que queremos", ressaltou a secretária de Estado da Agricultura e Pecuária, Aline Rodrigues.
Últimas notícias
[Vídeo] Moradores denunciam abandono e riscos em rua do bairro Cavaco, em Arapiraca
Seprev articula ações para oferta de emprego a pessoas em situação de vulnerabilidade
Projeto Conexão UNEAL + Comunidades celebra identidade nordestina e movimenta fim de semana em Arapiraca
Amiga de Lulinha diz ter apresentado filho do presidente ao Careca do INSS
Defesa Civil de Maceió disponibiliza novo número de atendimento à população
Flávio Dino dá 48 horas para Câmara explicar viagem de Mário Frias ao Bahrein
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
