Junho Vermelho: Arapiraca incentiva doação de sangue para aumentar estoques e salvar vidas
Abertura da campanha acontece no Centro Administrativo com diversos serviços do Hemoal
É comum que, como a chegada do inverno, os bancos de sangue enfrentem uma queda significativa nos estoques. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu à campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da doação de sangue para manter os estoques do Hemoal Arapiraca cheios.
Para abrir a campanha, a SMS realizará um mutirão de doação no Centro Administrativo, na próxima terça-feira (3), onde o hemocentro estará presente com sua unidade móvel, realizando a coleta do sangue doado, cadastro para doadores de medula óssea e agendamentos para doações em outros dias, na unidade fixa do órgão, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 200, no bairro Eldorado.
Além disso, o evento também contará com serviços de promoção à saúde, como aferição de pressão e glicemia, e sorteio de brindes, como uma forma de valorizar e dar destaque a esta ação nobre que é a doação de sangue.
A secretária municipal de Saúde, Rafaella Albuquerque, destaca que além de nobre, a doação também é um ato muito simples. “É um processo muito rápido e seguro que pode salvar até quatro vidas com uma única bolsa, então é algo que precisamos incentivar e conscientizar, especialmente com esse cenário preocupante que é a baixa de estoques no Hemoal”, explica.
Doe vida
Para isso, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 acompanhados de responsáveis), pesar mais que 50kg, não estar em jejum e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Um dos objetivos da campanha também é atrair pessoas que desejam se tornar doadoras frequentes, contribuindo para que o estoque do Hemoal esteja sempre pronto para suprir as necessidades dos hospitais da região.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
