Theatro Sete de Setembro será palco da 1ª Mostra de Teatro Infantil em Penedo
Inaugurado em 1884, o primeiro teatro de Alagoas é administrado pela Prefeitura de Penedo por meio da SEMCLEJ
O primeiro espaço cultural construído em Alagoas para apresentação de espetáculos está pronto para receber a 1ª Mostra de Teatro Infantil.
Com entrada gratuita, o evento que estreia neste final de semana acontece em Penedo, no secular Theatro Sete de Setembro.
Inaugurado em 1884, o primeiro teatro de Alagoas é administrado pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).
O local foi cedido para a trupe penedense Cia Flor do Sertão, companhia responsável pelo evento, realizar o projeto de incentivo ao teatro infantil aprovado em edital realizado com recursos da PNAB.
A 1ª Mostra de Teatro Infantil acontece nos finais de semana, entre os dias 31 de maio e 8 de junho, graças à Política Nacional Aldir Blanc do governo federal, viabilizada através do Ministério da Cultura e operacionalizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A programação cultural com acesso gratuito é uma excelente oportunidade para famílias de Penedo e região desfrutarem de momentos de lazer e cultura, incentivando o contato das crianças com o universo mágico do teatro, com a seguinte programação:
MOSTRA DE TEATRO INFANTIL
Sábado, 31 de Maio/17 horas: PIRATAS – UMA AVENTURA NO MAR DO CARIBE (Companhia Preto no Branco)
Domingo, 01 de Junho/17 horas: SUSPIRAR (Sururu Circo)
Sábado, 07 de Junho/17 horas: MEU REI MANDOU (Companhia ArtíServir)
Domingo, 08 de Junho/17 horas: A BRUXINHA QUE ERA BOA (Companhia Maria Dengosa de Teatro)
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
