Theatro Sete de Setembro será palco da 1ª Mostra de Teatro Infantil em Penedo
Inaugurado em 1884, o primeiro teatro de Alagoas é administrado pela Prefeitura de Penedo por meio da SEMCLEJ

O primeiro espaço cultural construído em Alagoas para apresentação de espetáculos está pronto para receber a 1ª Mostra de Teatro Infantil.
Com entrada gratuita, o evento que estreia neste final de semana acontece em Penedo, no secular Theatro Sete de Setembro.
Inaugurado em 1884, o primeiro teatro de Alagoas é administrado pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).
O local foi cedido para a trupe penedense Cia Flor do Sertão, companhia responsável pelo evento, realizar o projeto de incentivo ao teatro infantil aprovado em edital realizado com recursos da PNAB.
A 1ª Mostra de Teatro Infantil acontece nos finais de semana, entre os dias 31 de maio e 8 de junho, graças à Política Nacional Aldir Blanc do governo federal, viabilizada através do Ministério da Cultura e operacionalizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A programação cultural com acesso gratuito é uma excelente oportunidade para famílias de Penedo e região desfrutarem de momentos de lazer e cultura, incentivando o contato das crianças com o universo mágico do teatro, com a seguinte programação:
MOSTRA DE TEATRO INFANTIL
Sábado, 31 de Maio/17 horas: PIRATAS – UMA AVENTURA NO MAR DO CARIBE (Companhia Preto no Branco)
Domingo, 01 de Junho/17 horas: SUSPIRAR (Sururu Circo)
Sábado, 07 de Junho/17 horas: MEU REI MANDOU (Companhia ArtíServir)
Domingo, 08 de Junho/17 horas: A BRUXINHA QUE ERA BOA (Companhia Maria Dengosa de Teatro)
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
