GWM ultrapassa marcas tradicionais e confirma a força da China em carros híbridos e elétricos, em Alagoas
O sucesso da GWM se deve, em grande parte, à sua aposta em veículos com tecnologia de ponta voltada para eficiência energética e sustentabilidade
A transformação do mercado automotivo em Alagoas ganhou um novo capítulo marcante: a montadora chinesa GWM (Great Wall Motors) já superou gigantes como BMW, Mercedes-Benz, Renault e até RAM no ranking de emplacamentos no estado no mês de maio de 2025. O crescimento da marca reforça um movimento global que vem se consolidando: a ascensão das fabricantes chinesas como protagonistas na era dos carros híbridos e elétricos. Em Alagoas, a marca é vendida pelo grupo Cycosa, grupo renomado com décadas de experiência de mercado.
De acordo com os dados mais recentes, a GWM Cycosa finalizou o mês de Maio com 47 carros emplacados, sendo a GWM que mais emplaca no nordeste. Em Alagoas alcançou 0,93% de market share e apesar de parecer um número modesto, o impacto é expressivo: a GWM Cycosa superou a BMW (0,76%), Mercedes-Benz (0,59%), RAM (0,25%) e Renault (0,25%) — marcas de forte presença no imaginário premium e tradicional do consumidor.
Tecnologia limpa e acessível
O sucesso da GWM se deve, em grande parte, à sua aposta em veículos com tecnologia de ponta voltada para eficiência energética e sustentabilidade. Seus modelos híbridos plug-in e 100% elétricos unem desempenho, economia e menor impacto ambiental — tudo isso com um custo-benefício mais competitivo que o de marcas tradicionais do setor premium.
A crescente busca por carros mais econômicos e ambientalmente responsáveis fez com que os alagoanos olhassem com mais atenção para marcas como BYD e GWM. Ambas são referências quando o assunto é inovação verde. A BYD, inclusive, lidera o ranking com 17,05% de participação, confirmando que o consumidor está cada vez mais inclinado às novas alternativas.
A força da China no volante
O que antes era visto com desconfiança hoje se consolida como tendência: os carros chineses deixaram de ser promessa e se tornaram realidade no topo dos rankings. A GWM representa esse novo momento, mostrando que é possível competir — e superar marcas centenárias com tradição na indústria automobilística.
Com a combinação de design moderno, conectividade, autonomia e eficiência, a GWM segue acelerando. E pelo visto, a revolução elétrica da China mal começou.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
