GWM ultrapassa marcas tradicionais e confirma a força da China em carros híbridos e elétricos, em Alagoas
O sucesso da GWM se deve, em grande parte, à sua aposta em veículos com tecnologia de ponta voltada para eficiência energética e sustentabilidade

A transformação do mercado automotivo em Alagoas ganhou um novo capítulo marcante: a montadora chinesa GWM (Great Wall Motors) já superou gigantes como BMW, Mercedes-Benz, Renault e até RAM no ranking de emplacamentos no estado no mês de maio de 2025. O crescimento da marca reforça um movimento global que vem se consolidando: a ascensão das fabricantes chinesas como protagonistas na era dos carros híbridos e elétricos. Em Alagoas, a marca é vendida pelo grupo Cycosa, grupo renomado com décadas de experiência de mercado.
De acordo com os dados mais recentes, a GWM Cycosa finalizou o mês de Maio com 47 carros emplacados, sendo a GWM que mais emplaca no nordeste. Em Alagoas alcançou 0,93% de market share e apesar de parecer um número modesto, o impacto é expressivo: a GWM Cycosa superou a BMW (0,76%), Mercedes-Benz (0,59%), RAM (0,25%) e Renault (0,25%) — marcas de forte presença no imaginário premium e tradicional do consumidor.
Tecnologia limpa e acessível
O sucesso da GWM se deve, em grande parte, à sua aposta em veículos com tecnologia de ponta voltada para eficiência energética e sustentabilidade. Seus modelos híbridos plug-in e 100% elétricos unem desempenho, economia e menor impacto ambiental — tudo isso com um custo-benefício mais competitivo que o de marcas tradicionais do setor premium.
A crescente busca por carros mais econômicos e ambientalmente responsáveis fez com que os alagoanos olhassem com mais atenção para marcas como BYD e GWM. Ambas são referências quando o assunto é inovação verde. A BYD, inclusive, lidera o ranking com 17,05% de participação, confirmando que o consumidor está cada vez mais inclinado às novas alternativas.
A força da China no volante
O que antes era visto com desconfiança hoje se consolida como tendência: os carros chineses deixaram de ser promessa e se tornaram realidade no topo dos rankings. A GWM representa esse novo momento, mostrando que é possível competir — e superar marcas centenárias com tradição na indústria automobilística.
Com a combinação de design moderno, conectividade, autonomia e eficiência, a GWM segue acelerando. E pelo visto, a revolução elétrica da China mal começou.
Últimas notícias
Em seminário internacional, Teca Nelma destaca importância do Plano Diretor e inclusão no espaço urbano
Cabo Bebeto convoca população para ato de 7 de Setembro em Maceió

Homem é flagrado por câmeras de monitoramento espancando companheira em Carneiros

Vereador de Novo Lino apresenta dossiê contra ex-presidente da Câmara por desvio de R$2 milhões

Arthur Lira promete ajudar Bolsonaro com anistia, mas pede apoio ao Senado como moeda de troca

Deputado Federal Delegado Fabio Costa assina pedido de criação da CPMI da Vaza Toga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
